Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_destaque_b.gif (219 bytes)




Alex Polari encontra com a Ministra Marina Silva
Durante o encontro foi feito o convite à ministra e aos demais participantes para que ela compareça as comemorações dos 20 anos da fundação da Vila Céu do Mapiá, nos dias 4 a 6 de julho
16/04/2003

E veja também:

Os três últimos hinos
de Alex Polari


Alex em audiência com a Ministra Marina Silva

O presidente da AMVCM e secretário do IDA, Alex Polari de Alverga, na última terça feira dia 16 de março, foi recebido em audiência pela Ministra do Meio Ambiente Marina Silva, acompanhado pelo deputado federal Fernando Gabeira e o secretário para o Desenvolvimento Sustentável, sr. Gilnei Viana.

Durante o encontro foi feito o convite à ministra e aos demais participantes para que ela compareça as comemorações dos 20 anos da fundação da Vila Céu do Mapiá, nos dias 4 a 6 de julho, quando se encerrará os festejos do Festival e do Encontro Internacional das Igrejas com um grande Evento Ambientalista patrocinado pelo IDA, reunindo diversas autoridades, representantes de ongs e nossos parceiros .


Alex e Gilney Viana, lembrando os velhos tempos

Alex também relatou o andamento dos diversos projetos que estão em andamento , a entrega naquele próprio dia do Projeto ao FNMA (Fundo Nacional do Meio Ambiente), prevendo a criação dos Conselhos Consultivos da Flona do Purus, constituição de escritório conjunto da AMVCM/ IBAMA e Plano de Comunicação Social e os esforços realizados no tocante a desenvolver um Projeto de Segurança Alimentar da nossa Vila, envolvendo associações de produtores e moradores,Cachoeira, Praias do Purus, Feabrica de Boca do Acre e a nossa Cooperativa Agro-Extrativista.

Ele também pediu apoio para o encaminhamento a um projeto em parceria com a prestigiosa Universidade de Viçosa, que prevê a realização de todos os levantamentos e sensoramentos aerofotométricos da nossa Flona com vistas `a futura realização do Plano de Manejo.

A ministra foi bastante receptiva `as nossas reinvidicações e encaminhou o pedido para ser avaliado pela Ana Lange , chefe do Programa Amazônia Solidária e Carlos Vicente, diretor do PNF (Programa Nacional de Florestas), que ficaram de dar uma resposta em breve em termos de orçamento.

Além dessa visita, Alex vêm mantendo nos últimos dias diversas reuniões e encontros tendo vista o apoio à nossa comunidade, juntamente com o Enio Staub, Fernando La Rocque e outros.


footer.gif (1284 bytes)