Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_destaque_b.gif (219 bytes)




III Encontrou Europeu, e notícias da Comitiva 2002
Luis Fernando Nobre nos conta sobre o desenrolar da viagem da comitiva do Pad. Alfredo à Europa neste primeiro semestre de 2002.

E veja também:

Ata final do
III Encontro Europeu

E mais uma vez estamos em peregrinação! Com certeza o esforço é grande, o desgaste e a superexposição também mas tudo vale a pena quando no coração pulsa AMOR e na mente vibra a consciência do que estamos fazendo.

O principal objetivo da viagem já vinha sendo preparado ha algum tempo. Desde as noticias sobre a legalização de nossas Igrejas na Holanda naturalmente renasceu o compromisso de realizarmos o III EuroMeeting e posteriormente uma visita aos principais centros e Igrejas Européias. Organização, datas, preparo e envio do Sacramento, fazer as malas para meia-estação (sempre pensando no frio), marcação e compra das passagens, escolha da Comitiva, cada um e todos são os vários passos prévios e necessários para a partida desde o Céu do Mapia. Desta vez a formação da Comitiva exigiu uma especial cuidado. A internação da Mad. Cristina (problemas pulmonares no Rio de Janeiro) demandava atenção e familiares para acompanha-la e conforta-la nestes momentos de fragilidade. Ao mesmo tempo, a responsabilidade pela realização do III Euro-Meeting demandava uma equipe capacitada tanto para a realização dos Trabalhos Espirituais do Encontro como das apresentações e reflexões sobre os caminhos e rumos de nossa Irmandade, nossa Doutrina, trabalho ambiental e social.

São Paulo foi a primeira parada e ultima "freada" para a boa arrumação de toda a Comitiva. Na equipe, cantoras, músicos, assessores e familiares se colocaram a postos para cumprir a missão. A festa de São José (cantamos o Hinário do Pad. Alfredo no Céu de Maria/SP) foi um marco de firmeza e força para todos. A alta hospitalar da Mad. Cristina nos trouxe maior tranqüilidade e anúncio de bons tempos. Com o salão repleto (fotos serão disponibilizadas online) a homenagem ao Patriarca foi em altíssimo astral e mais uma vez agradecemos a presença da irmandade local, seu carinhoso apoio e suporte. Valeu mesmo, pessoal!

Amsterdã foi o primeiro destino europeu. O primeiro Trabalho foi de Cura para irmos limpando as mentalidades e o Astral para que com mais facilidade pudéssemos "ouvir" a mensagem dos nossos Mestres e Guias Espirituais. Geraldine e todo o pessoal do Céu da Santa Maria foram mais do que pródigos e cuidadosos na recepção, acomodação e boas condições de trabalho tanto para a Comitiva como para o grande numero de pessoas que assistiram o III EuroMeeting (mais de 200 pessoas) vindos de vários países europeus (Holanda, Espanha, Itália, Bélgica, Alemanha, Rep. Checa, Dinamarca, Irlanda, Pais de Gales, Suíça, Suécia). Também tivemos a presença muito significativa da delegação dos USA (12 pessoas) representando os vários grupos que também lá estão na batalha do reconhecimento legal e da criação de condições favoráveis para nossa pratica religiosa. Desde aqui queremos renovar os agradecimentos pela presença e ativa participação de todos. A família Juramidam é grande (parece cada vez maior!) e maior, a potência da Luz que nos alumia!

O local escolhido para a realização do III Euro Meeting, em uma pequena cidade (distante uns 120 km de Amsterdã) nos trouxe a hospitalidade e tranqüilidade necessárias para o bom andamento dos trabalhos. Para a acomodação de todos (quase 250 pessoas) foram alugadas 3 casas grandes, sendo que em uma delas foram também realizadas as reuniões, palestras e Assembléias; e em outra, os Trabalhos Espirituais, num grande galpão anexo. Sob forte frio abrimos os Trabalhos na Segunda-feira com a Luz e potência da chamada de São Miguel. Durante os dias foram se sucedendo as reuniões, apresentação de temas e informações que foram dando a conformação do Documento Final que reflete, com objetividade e clareza, as pautas de orientação tanto no nível da vida em matéria como na espiritualidade que o Pad.Alfredo vem nos transmitindo e dando trazendo sob sua liderança.

Sem duvidas o mais notável foi o belo clima de fraternidade que reinou em todas as atividades. Irmãos vindos de diversas culturas, costumes e tradições; alguns Fardados já de muito tempo, outros ha pouco formalizaram sua participação; muitos já formalmente associados ao movimento do CEFLURIS, outros em estudo, e também os associados as diversas ramificações de nosso tronco Doutrinário, todos conjugando o verbo da União e na certeza de que devemos buscar o definitivo reconhecimento social de nosso movimento religioso. A implantação do Banco de Dados foi outro dos temas de grande interesse pois trata-se de uma ferramenta (de alta tecnologia) que vira nos dar o necessário suporte administrativo para lidarmos com consciência e responsabilidade com o grande movimento de Igrejas, Centros, enfim irmãos e irmãs de todas partes do mundo que sentem esta chamada da Rainha da Floresta, chamada por novos tempos, Nova Era, nova consciência do significado de nossa existência e missão aqui encarnados nestes tempos de grandes balanços.

Os Hinários cantados em festejos pela Semana Santa também vieram com sabedoria e simplicidade enfatizar a necessidade desta forte União, Fraternidade e Fe para que sejamos os vencedores desta batalha pela afirmação da Harmonia, Amor, Verdade e Justiça em todo o mundo e por todos os povos. E sabemos que não estamos sós! Quanto mais potência tenha nossa corrente espiritual, quanto mais nos apresentemos como o povo de Juramidam, organizados e fraternalmente reunidos sob uma mesma bandeira, mais estaremos nos capacitando para junto com outros povos, oriundos de outras tradições religiosas, inclusive com a utilização de outras plantas sagradas, possamos afirmar nossa liberdade, praticar nossa espiritualidade e traz o conforto e Luz para os tanto que tanto sofrem por este mundão de DEUS!

VIVA AS SANTAS DOUTRINAS!
VIVA A LIBERDADE!
VIVA O COMANDO DESTA CASA!
VIVA O DIVINO ESPIRITO SANTO!

Amsterdã, 05 de Abril de 2002.
Luis Fernando B.Nobre
Comissão Organizadora do III Encontro Europeu

Ps.: Após o III EuroMeeting a comitiva do Pad.Alfredo se subdividiu em 3 equipes para dar conta dos diversos convites e seguimento dos trabalhos. Assim que uma equipe acompanhou Pad.Alfredo para realização de visitas e reuniões na Itália e Espanha. Outra equipe seguiu para Rep.Checa (onde fará Trabalhos em conjunto com representantes da Native American Church), Dinamarca e Irlanda do Norte, e ainda um outro grupo rumo ao México para participar de um Congresso com representantes de varias tradições religiosas ameríndias. Breve novas reportagens!!!


footer.gif (1284 bytes)