Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_destaque_b.gif (219 bytes)




Centro Medicina da Floresta consolida expansão
para o Juruá

O Centro Medicina da Floresta passou por um ano bastante movimentado, no Mapiá e fora dele.

E veja também:

A "Mensageira das Flores"
Entrevista com Maria Alice


Conheça o Centro
Medicina da Floresta


A matriz do Centro, no Céu do Mapiá, realizou inúmeros atendimentos, promoveu diversos cursos de capacitação, produziu grande quantidade de remédios, aumentou sua atividade agrícola com abertura de novos roçados e o início de uma experiência pioneira de permacultura, elegeu nova diretoria e está aprimorando sua situação jurídica para fazer frente aos novos desafios que se apresentam.

Um destes desafios é a implantação de um laboratório em Cruzeiro do Sul, no Vale do Alto Juruá, e uma unidade no bairro do rio Croa. Para isso, a superintendente do CMF, Maria Alice Freire, passou boa parte deste ano na cidade de Cruzeiro do Sul, junto com sua filha Júlia Freire, orientando a construção, aparelhamento e primeiras produções do laboratório, em projeto que conta com o apoio do Governo do Estado do Acre.

Já as outras integrantes da diretoria do CMF, Isabel Barsé e Marina Ruberti viajaram ao sudeste e sul do País. A primeira para administrar alguns cursos sobre Florais da Amazônia em Brasília e São Paulo e a segunda para continuar os estudos sobre permacultura em Florianópolis.

Saiba mais sobre a proposta do Centro Medicina da Floresta acessando a entrevista realizada pela regional São Paulo com Maria Alice Freire, e também maiores informações sobre o trabalho desenvolvido na sede do Centro, no Céu do Mapiá.


footer.gif (1284 bytes)