Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_destaque_b.gif (219 bytes)




Daimistas são detidos na Itália
Novamente a irmandade é vítima de ataques da polícia internacional, sob a acusação de tráfico de DMT. Dessa vez é na Itália.

Veja os links:

veja também:

Mais um passo para o
reconhecimento nos EUA


Vitória na Espanha

Tudo sobre a saga de Fernando Ribeiro
e Chico Corrente na Espanha


Sobre a Legalização na Holanda

Uso religioso da Ayahuasca é finalmente reconhecido no Brasil

No último dia 18 de março, 24 pessoas pertencentes à irmandade do Santo Daime foram detidas pela Guarda di Finanza, em Perúgia (Itália) sob acusação de tráfico de substância proscrita, no caso, o DMT (dimetiltriptamina).

As matérias publicadas sobre o assunto demonstram a total desinformação da mídia e das autoridades locais sobre a utilização ritual do chá do Santo Daime. Alguns jornais chegam a dizer que o chá seria vendido a 130 euros a grama(!), e que a ayahuasca pode ser "fumada, aspirada ou bebida".

O grau de desinformação da ação policial e da respectiva cobertura por parte da mídia causa surpresa maior pelo fato de que, antes mesmo de ocorrer a primeira 1º apreensão do sacramento -- que deu origem à presente investigação -- o representante oficial da doutrina do Santo Daime na Itália já havia encaminhado ao Ministério do Interior pedido para a regularização de nossa Igreja junto as leis italianas.

As autoridades policiais encarregadas do caso, em meio à confusão e a desinformação marcante em todo o ocorrido, trataram também de atacar e denegrir a reputação de um membro da diretoria do Ida-Cefluris, Nilton Lucas Caparelli, que desde 1996 exerce dedicadamente sua função e agora vê-se na condição de ter que defender seu nome da acusação de chefiar uma quadrilha internacional de tráfico de DMT.

Neste momento estamos reunindo documentos que possam esclarecer as autoridades italianas quanto ao status legal da doutrina do Santo Daime no Brasil e em outros países. Esperamos em breve estar comemorando a vitória de nossos irmãos italianos em demonstrar a validade desse movimento espiritual brasileiro e a idoneidade de seus membros e adpetos, assim como tem acontecido recentemente perante os tribunais da Holanda, Espanha, França e Estados Unidos.

Conheça: http://www.santodaime.it/


Foto de trabalho da irmandade italiana do Santo Daime (Assisi)


footer.gif (1284 bytes)