Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_destaque_b.gif (219 bytes)




Passagem da Madrinha Cristina


"Nossa bem amada Madrinha viajou hoje, para se encontrar com o Padrinho Sebastião, Mestre Irineu e todos nossos queridos companheiros que neste momento devem estar festejando sua chegada.
Querida Madrinha, obrigado por tudo.
Boa Viagem.
Sua benção."
26/01/2005

texto do luisaurelio,
do [hinodasemana]

veja também:

Hino da Madrinha Cristina
Mais sobre a Madrinha...

O dia amanhecera quente, sem previsão de chuva. No porto da Vila, algumas canoas e lanchas se preparavam para embarcar e a comunidade se preparava para mais um dia de trabalho, reuniões e orações, como costuma ser este gigantesco ashram e ao mesmo tempo canteiro de obras movimentado que é o Céu do Mapiá.

Porém a partir das oito e meia da manhã, a notícia se espalhou com rapidez: a nossa querida Madrinha Cristina tinha acabado de fazer a passagem.

Na véspera houvera um trabalho de jovens com uma corrente de prece e oração por ela.Muitos velavam `a sua cabeceira e sentiam que o desenlace parecia próximo.

Quando o mesmo se deu, em pouco tempo a casa ficou cheia de gente.As pessoas conversavam, se informavam com a família.As mulheres subiam ao quarto para ver o corpo e rezar, enquanto os homens combinavam os preparativos para o que iria se seguir.

Enquanto subia as escadas do velho casarão, as lembranças iam desfilando na minha mente.Quando contemplei o corpo da velha senhora fardada e deitada na cama, fiquei emocionado.Um grande sentimento de gratidão se apossou de mim.

Ao mesmo tempo, ali diante de todo aquele clamor estampado no rosto dos familiares, pude sentir a leveza e o alivio espiritual da velha madrinha se libertando de seus sofrimentos.

Também não pude deixar de pensar como é bonito e tocante na nossa doutrina o ato de fazer a passagem assim, na própria cama,longe das CTIs, cercada pelos parentes, filhos, netos e pranteada praticamente toda a comunidade.

Depois da longa noite de vigília que entrou pela manhã a dentro, a Madrinha Cristina foi enfim sepultada num clima de grande emoção.

No entanto, a nota mais triste de tudo foi que o nosso não menos querido Padrinho Nel, esposo da Madrinha Cristina - que também vinha com um quadro de saúde delicado - se agravou muito durante o velório, quando se cantava o seu hinário.

Ele precisou ser removido hoje, dia 28, com a máxima urgência, de helicóptero fretado, devido aos riscos que corria.No momento se encontra hospitalizado em Rio Branco , realizando os primeiros exames para avaliar o seu caso.

Devido a estas grandes despesas que tiveram de ser contraídas, é que o Padrinho Alfredo, em nome da família e da nossa Igreja, conta com a colaboração e a solidariedade de toda a irmandade para realizar esta corrente de apoio ao nosso querido Padrinho Nel.

Entre em contato: alexpolari@yahoo.com


footer.gif (1284 bytes)