Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_destaque_b.gif (219 bytes)




Palavra do Pad. Alfredo sobre os 20 anos do Céu do Mapiá
Nosso comandante manifesta o convite para a participação nos festejos comemorativos da Comunidade Matriz da doutrina do Santo Daime na linha do Pad. Sebastião Mota de Melo

E veja também:

Céu do Mapiá comemora
20 anos de existência


Programação dos Festejos

"Prezados irmãos e irmãs, querida irmandade de todo nosso globo:

Aqui passo um esclarecimento a todos meus irmãos para o nosso encontro das festas de São João Batista,convidando todos a se somarem com suas forças para este evento. Mesmo que não possam vir todos os irmãos, todas as organizações devem se mobilizar para esta festa, para que algumas pessoas representativas se façam presentes a nossa reunião.

Ao mesmo tempo a nossa grande universidade de aprendizado, em nome do nosso grande criador, o Espírito do Bem, que é a Igreja do Culto Eclético, convida seus filiados, em nome do Padrinho e da Madrinha, em nome dos organizadores do Céu do Mapiá, para abrilhantar, com suas manifestações de positividade, crescimento, alegria e progresso, para somar conosco, nestes poucos dias, nesta meta do bom aproveitamento e boa apresentação que nos capacite e nos fortaleça para a continuação do ano e para a continuação dos nossos trabalhos. Principalmente o trabalho espiritual que é a expansão da nossa Doutrina, com clareza e respeito a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, formando assim uma Família Universal que possa se entender da melhor forma e de maneira mais fácil. Porque na verdade Deus é o Bem e a nossa meta e objetivo é fazer o Bem e não fazer o mal.

Então, todos os nossos amigos, a nossa grande irmandade está convidada a entender estas palavras que vão de aqui do meio da floresta com Harmonia, Amor, Verdade e Justiça, calma e Paz para nos ajudar neste evento dos 20 anos do Céu do Mapiá, e consequentemente dos 20 anos de muitos filhos do Mapiá, muitos jovens, obras e ações importantes que nasceram desde essa época. Assim podemos destacar o nosso aprimoramento na Doutrina, o nosso relacionamento com o meio ambiente, a luta pela nossa Escola, as batalhas pelo crescimento e o conhecimento dos nossos filhos. Isto porque ainda hoje, estamos nesta luta pelo melhoramento, aprimoramento e o apaziguamento da Vida para estas gerações, do povo nascido e criado dentro da floresta.

Portanto a nossa grande consideração a todos os irmãos do Brasil e do exterior, em nome de todo o povo que habita as comunidades desde o Juruá ao Mapiá, para que haja um bom entendimento e uma grande compreensão entre ambas as partes. Uma compreensão do povo das cidades, e dos grandes países, que estão empenhados pelo Santíssimo Santo Daime, através do grande espírito governante deste modelo comunitário que é o Padrinho Sebastião Mota de Melo e São Irineu Serra, que estão transmitindo esta Doutrina ao povo das cidades, ao povo das grandes movimentações e a todos os filhos de Deus, quer sejam da alta sociedade, quer seja o homem do campo.

Todos estão com o nosso parabéns. Todos os nossos irmãos que estão expandindo a Doutrina, nosso voto de compreensão para que todos possam sentir que para a melhor expansão e um crescimento tranqüilo e calmo, todos necessitam de conhecer melhor as raízes da Doutrina, as raízes da expansão que é justamente o Céu do Mapiá, a floresta Amazônica, as comunidades dos grandes mestres: Padrinho Sebastião e Raimundo Irineu Serra.

Nesta oportunidade queremos aproveitar as pessoas que aqui venham, para juntos somarmos uma expectativa de mais alerta, de mais cuidado, de mais contato com a Divindade e também com o meio ambiente que é o pé, o tronco, a raiz desta grande árvore que tem florescido, ramificado, brotado e frutificado em muitas mentes divinas e em muitas mentes doentes, no aprimoramento da sabedoria, na busca do conhecimento de si mesmo, da união do nosso Eu superior com o nosso Eu inferior, na busca de equilíbrio mental, corporal e moral da nossa irmandade, do nosso povo, da geração dos tempos de hoje. Portanto convido os meus irmãos para que possamos pensar bem na Nova Era, nesta era de uma doutrina da floresta explicando e nos ajudando a entender a nossa irmandade, nossa vida, o nosso motivo verdadeiro.

Então vai o meu convite a todas as Igrejas do Santo Daime e a todas as entidades que estão em pleno acordo de se unir com a nossa Igreja e o nosso Instituto para esta movimentação espiritual e material. Que todos possam vir ao Céu do Mapiá, raiz e tronco desta e encontrem, como sempre, o apoio do Céu do Mapiá para as apresentações e as manifestções positivas que cada centro, filiado ou não, possa trazer como soma.

Mais esclarecimentos deste convite, nós teremos através de outras mensagens que seguirão esclarecendo os detalhes indispensáveis para o bom entendimento de todos aqueles que sentirem este apoio divino de Deus e da sua própria organização, para fazerem parte deste grande encontro onde deveremos apresentar e participar desta programação do calendário oficial da Igreja do Culto Eclético da Fluente Luz Universal / Patrono Sebastião Mota de Melo e do Instituto de Desenvolvimento Ambiental Raimundo Irineu Serra, o nosso IDA. Durante nossos festejos juninos realizaremos também as assembléias gerais destes dois orgãos.

Então mando meus votos de felicidade e de uma abertura espiritual bem satisfatória para criarmos a capacidade material necessária para organizar esta junção e este importante encontro.

Eu Alfredo Gregório de Melo, o Padrinho Alfredo de todos aqueles que me consideram, mando o meu grande voto de energia positiva para que tudo possa dar certo na vontade de todos aqueles que estão realmente clareados para nos ajudar neste encontro. Segue nessa mensagem o nosso grande “Bom dia!” do Céu do Mapiá, nossos votos de que as coisas de agora para frente estejam mais dentro do entendimento e da possibilidade de sermos realmente as pessoas indicadas para esta grande manifestação e vento. Meu bom dia, um grande abraço para todos!"

Alfredo Gregório de Melo
13 de Maio de 2003

 


footer.gif (1284 bytes)