Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_destaque_b.gif (219 bytes)




Assembléia Geral das Religiões
Estamos vivendo um momento de diálogo ecumênico com as demais tradições espirituais enteógenas. Entre o 18 e o 25 de agosto nossa Igreja estará representada na Aldeia Sagrada, no Outeiro da Glória - Rio de Janeiro.

E veja também:

Aliança entre os
sacramentos nativos

Toda a irmandade do Santo Daime está convidada a participar dos eventos relacionados à Assembléia Geral da URI - United Religions Initiative - que ocorrerá de 18 a 25 de agosto, no Rio de Janeiro. O evento - cujo tema é Compartilhar o Sagrado e Servir ao Mundo - contará com a presença de 250 delegados, de 88 religiões, vindos de cerca de 50 países. O encontro é promovido pela Iniciativa das Religiões Unidas (URI), em parceria com o Movimento Inter-Religioso do Rio de Janeiro (MIR), o Viva Rio e o Círculo de Cooperação de São Paulo (CCSP), congregando em um só evento uma extensa rede local e mundial de organizações espirituais e comunitárias. O Santo Daime faz parte do MIR, juntamente com outras tradições.

Paralelamente à Assembléia, que será realizada no Hotel Glória e é restrita aos delegados, estão programadas diversas atividades abertas ao público. No espaço denominado "Aldeia Sagrada" - parque em frente à Igreja do Outeiro da Glória, ao lado do Hotel Glória, próximo à sede do Viva Rio - cada tradição religiosa participante do MIR terá uma pequena tenda (3m x 3m) para apresentar-se aos visitantes. Haverá também uma tenda maior, a Tenda Mãe, que abrigará reuniões, Fóruns e rituais.

Fomos convidados para realizar dentro deste evento ecumênico uma cerimônia religiosa dentro do tema compartilhar o sagrado com as outras tradições e delegados da URI presentes, que também se apresentarão. O trabalho que contará com Oração, Concentração, Hinário Nova Era e Cruzeirinho, será de farda azul. Na tenda do Santo Daime haverá uma entrevista prévia para os interessados em participar do trabalho.

A participação do Santo Daime está assim distribuída:

  • Tenda na Aldeia Sagrada: aberta de quinta-feira, 22/8, a sábado, 24/8, de 10h às 22h, e domingo, 25/8, de 10 às 14h;
  • Palestra na quinta-feira, 22/8, às 12:30h, na sede do Viva Rio - "Espiritualidade, Ecologia e Floresta: a experiência de uma comunidade espiritual na Amazônia", por Alex Polari e Enio Staub;
  • Participação no Fórum de Plantas Sagradas, na sexta-feira, 23/8, às 20h e no sábado, 24/8, às 15h, na Tenda Mãe, juntamente com outras tradições;
  • Trabalho espiritual: "Celebração Religiosa da Tradição do Santo Daime" , na quinta-feira, 22/8, de 18h às 22h, na Tenda Mãe (capacidade de aproximadamente 200 pessoas).

Para maiores detalhes sobre o evento e a nossa participação, visite o site www.uri.org/rio2002 , Santo Daime como "Tradições Anfitriãs". Ver também a programação da Aldeia Sagrada.

Maiores informações: Susana Cabral


footer.gif (1284 bytes)