Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

Linha do Tempo








 
 

 
97 Anos da Madrinha Rita

97 Anos da Madrinha Rita

Celebrando a Matriarca do Céu do Mapiá 

Novo Acervo do CEDOC

Novo Acervo do CEDOC

Centro de Documentação e Memória da Doutrina: Zelando e preservando mídia sobre a doutrina, sua história e tradições.

Projeto da Nova Igreja

Projeto da Nova Igreja

Símbolo da união da Irmandade

Projeto da Nova Igreja

Projeto da Nova Igreja

Símbolo da união da Irmandade

Nossos Padrinhos

Nossos Padrinhos

Amados pela Irmandade no Céu do Mapiá, no Brasil e no mundo

Madrinha Rita

Madrinha Rita

Nossa matriarca e conselheira

AMAGAIA

AMAGAIA

Apoia os projetos socioambientais do Céu do Mapiá, o Plano Diretor da Vila, e participação na rede de Ecovilas

Santa Casa de Cura - Padrinho Manoel Corrente

Santa Casa de Cura - Padrinho Manoel Corrente

Onde atualmente estão sendo realizados os trabalhos espirituais no Céu do Mapiá até o término das obras da Igreja da Floresta

Manejo Florestal Comunitário

Manejo Florestal Comunitário

Visando o uso sustentável de recursos da floresta, garantindo a conservação e manutenção da floresta em pé.

Vila Céu do Mapiá

Vila Céu do Mapiá

Convivência com a natureza Amazônica

Mestre Irineu

Mestre Irineu

Fundador da Doutrina

Fazenda São Sebastião

Fazenda São Sebastião

Porteira do Céu do Mapiá 

Padrinho Sebastião

Padrinho Sebastião

Patrono da ICEFLU e fundador do Céu do Mapiá

Hinários

Hinários

O principal acervo de ensinamentos e o núcleo do corpo doutrinário da nossa tradição

Feitio

Feitio

Preparação da bebida sagrada e ritual de iniciação

Feitio

Feitio

Preparação da bebida sagrada e ritual de iniciação

Padrinho Alfredo

Padrinho Alfredo

Atual lider espiritual do ICEFLU

Bem-vindo ao site da ICEFLU Santo Daime

Igreja do Culto Eclético da Fluente Luz Universal - ICEFLU - Padrinho Sebastião Mota de Melo
 
0
0
0
s2sdefault

Este ano, se Deus quiser, estaremos tendo esta verdadeira benção que é comemorar os 90 anos de aniversário da Madrinha Rita, na presença sempre lúcida e amorosa da nossa querida matriarca.

Todos que têm a alegria e o conforto de vê-la, podem sentir seu grande amor e humildade. E também ouvir seus conselhos e ditos espirituosos e às vezes também suas admoestações carinhosas. Ou se incorporar nos terços diários na sua varanda. Onde juntamente com um grupo de mulheres, ela desfia seu rosário dia após dia, pedindo o melhor para todos nós seus afilhados.
 
Suas palavras sempre se referem ao  zelo pela missão do seu saudoso esposo Sebastião Mota de Melo, nosso Padrinho Sebastião, patrono da nossa igreja, a ICEFLU e fundador da comunidade o Céu do Mapiá. Elas nos lembram do apuro a que ele se referia e que, ainda segundo elas, estão acontecendo  no tempo de hoje.  Elas nos exortam  a considerar também que, seja qual for o tamanho deste apuro, não percamos a fé nessa missão que recebemos. Também para termos coragem e perseverança para alcançar a transformação necessária e o verdadeiro significado  das profecias dos nossos guias espirituais.
 
Frente a este pedido, dito de forma tão singelo por esta anciã de 90 anos, só nos resta aproveitar esta data, refletir e examinar nossa consciência para ver o ponto em que cada um de nós se encontra. Só nos resta ver o rumo que tomou a obra de Sebastião Mota, sua família , companheiros e companheiras, colaboradores e seguidores, sua expansão e construção coletiva neste 1/4 de século de sua passagem.
 
Esta reflexão individual e coletiva, espiritual e institucional deve ser feita por todos os segmentos que professam esta Doutrina do Mestre Irineu e do seguimento dado pelo Padrinho Sebastião Mota. Pensamos que a transformação e a reafirmação que esta reflexão deve nos sugerir é o grande presente espiritual que podemos dar no aniversário de nossa Madrinha.
 
Num outro sentido, é também o grande presente espiritual que estamos recebendo dela. Pois mesmo sabendo de tantos rumos a partir dos quais  nosso movimento naturalmente cresceu e se ramificou, o consenso em torno da nossa Madrinha é sem dúvida aquilo que mais nos une no presente.
 
Então chegou o momento de materializarmos esta união através da celebração desta linda festa que tanto ela merece. Para que este festejo se realize, precisamos ter um salão condigno, uma comunidade organizada e um povo hospitaleiro e educado para receber a multidão de peregrinos que aqui chegarão no nosso grande  Festival!
 
Do outro lado da moeda, precisaremos do apoio de todas nossas igrejas filiais, co-irmãs e parceiras, no sentido que nos ajudem nesta organização. O desafio é grande e nossa responsabilidade maior ainda para que este evento seja coroado de êxito e represente um marco, uma nova e bonita página da história da nossa irmandade.
 
Vamos portanto consagrar esta oportunidade. E o melhor caminho para sermos merecedores dela é acolher no nosso coração o mesmo amor da Madrinha Rita por todos nós. Vamos se igualar a ela, passar por cima de todos os obstáculos e juntos celebrar sua festa de 90 anos!