Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

AMVCM RECOMPÕE DIRETORIA

0
0
0
s2sdefault

A Associação de Moradores da Vila Céu do Mapiá – AMVCM realizou, no último dia 21 de novembro, uma nova eleição para eleger outro vice-presidente e secretário geral. Com isto foram eleitos João Evangelista Chagas da Silva, o Vanja, como vice-presidente substituindo Antonio José, o Tiú e Wilson Manzoni como secretário geral, no lugar de José Mendonça.

Para tanto foi realizada primeiro uma assembleia onde, através da divisão dos participantes em grupos de estudo e no formato participativo aprendido no Amagaia, foram apontados os candidatos e os gestores que devem formar o Conselho Comunitário. Assim ficou como secretária financeira Janete Mendes e os seguintes responsáveis pelas gestorias (sempre com um suplente): Educação: Guillermo Wierbold; Saúde: Isabel Barsé; Meio Ambiente: Rita Silveira; Segurança: João Corrente; Recepção: Albina Mendonça; Produção: Pedro Vicente. Obras: José Corrente; Comunicação: Roberto Santágata; Trabalho: Antonio Jorge; Cozinha Geral: Regina Pereira e Promoção Social: Sonia Palhares.

Com a nova montagem da diretoria a AMVCM espera retomar os diversos encaminhamentos e atividades que tem pela frente como a negociação com a nova administração municipal onde estão questões como a reativação do Centro de Saúde da Vila (médico, dentista, remédios etc.), o combate à malária, segurança (contratação ou deslocamento de um ou dois policiais), construção de um prédio para creche e jardim de infância, obras de infraestrutura, limpeza etc.; as negociações com os governos estaduais e federais (por onde passam também os assuntos acima e outros como a regularização fundiária, Acordo de Gestão, chefia da Flona/ICMBIO, Conselho Consultivo etc.) e desafios internos como a organização do mutirão, segurança alimentar, apoio às obras da ICEFLU, administração comunitária etc.
 



Assembleia de escolha dos candidatos e gestores


Sede da AMVCM


Eleitor vota

Texto: Oswaldo Guimarães
Fotos: Kézia Marinho
 

 

Arquivos do Blog