Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

Médiun Goiano e Comitiva Visita Mapiá

0
0
0
s2sdefault
Famoso por ter indicado o local exato onde foi encontrado os destroços do helicóptero que caiu matando o deputado federal Ulisses Guimarães e o senador Severo Gomes (1992), após quase 20 dias de intensas buscas no oceano envolvendo inclusive uma equipe alemã e por ter psicografado uma carta da filha da autora de telenovelas Glória Peres reconhecida pela mãe como autêntica, o médiun goiano Robspierre Caetano, 45 anos, esteve visitando a Vila Céu do Mapiá em meados de julho, acompanhado de sua esposa, Ana Carolina Melo, da veterana daimista mineira Priscila Veloso e de uma comitiva de mais 18 pessoas. 
 

Médiun (de barba branca) posa com a comitiva ao lado da Mad. Rita. 
 

O médiun, que incorpora o guia Pai João de Aruanda desde os 6 anos, vindo também a trabalhar posteriormente com os doutores Lazarino e Custódio, além de várias outras entidades espirituais da linha kardecista e de Umbanda, conheceu o Santo Daime em 2002 após atender em seu centro Fraternidade Cayman (um ser intraterreno) o veterano mapiense Raimundo Sena. Depois de frequentar igrejas daimistas em Belo Horizonte conheceu Chico Corrente e por orientação deste passou a frequentar os trabalhos de gira de Umbanda da Baixinha, onde aprendeu o ritual de Umbandaime. 
 
Médiun de mensagens, transportes, atendimento de preto velho, caboclo, cura e cirurgias mediúnicas, Pierre, como também é conhecido, atende em seu centro, em Belo Horizonte-MG, às 4as. (desobsessão e cura) e 5as. feiras (Gira de desenvolvimento) e aos domingos (Gira oficial), além dos trabalhos do calendário daimista. 
 
No Mapiá, com sua grande e animada comitiva, em menos de 2 semanas, participou de uma estrela na igreja com o Pad. Alfredo, concentração, hinário do Pad. Sebastião no aniversário do Pad. Wilson, da Estrela da Mata, gira na Santa Casa, trabalho de desobsessão e cura e estrela do Pad. Sebastião, além de muitas visitas a veteranos e passeios na floresta. 
 
Robspierre se disse encantado com a Comunidade, agradeceu muito o carinho e a calorosa recepção, estuda sua filiação na ICEFLU e seu envolvimento maior com o Mapiá e toda irmandade mundial, prevendo voltar muito em breve para participar de um festival. 
 
Texto: Oswaldo Guimarães, secretário de comunicação do IDARIS
 
 
 

Arquivos do Blog