Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



pixel_l.gif (807 bytes) pixel_l.gif (807 bytes)
nn_destaque_b.gif (219 bytes)




Palestra do Padrinho Alfredo Gregório
na Concentração do dia 15/04/2000

Estamos aqui, da parte de toda a criação, até ao astral. Pedindo inclusive proteção na nossa Concentração, para que os pensamentos possam meditar no que o nosso andamento espiritual está passando no momento, com relação às coisas mais sérias do mundo, que são as leis.

E que com a palavra que dá o sentido do nosso maior Ser Criador, a Concentração possa ter firmeza .E assim como nós estamos livres após uma passagem que poucas pessoas viram mas que conhecem através de pessoas que conviveram e passaram juntas a provação que tivemos para com a lei, a fim de que hoje possamos fazer o nosso trabalho dentro do que foi combinado. Foi combinado no Brasil um modo de se trabalhar com esta linha espírita na qual a grande porta e o grande Mestre é o chá das duas plantas feito de acordo com o Mestre Raimundo Irineu Serra, que repassou para esta continuação, estas normas. Meus irmãos, mesmo no Brasil, o Santo Daime fugindo das normas, está dentro do perigo da lei. Está dentro da reparação da lei porque não é conhecido só por nós. É conhecido de há muito tempo como um produto de alta capacidade e de Força. E então a nossa grande prova espiritual e material é procurar seguir as normas que manda a Doutrina. Indo mais adiante estão muitos grupos. Muitos grupos estão agora nos outros países passando a mesma prova. Esta prova aperta espiritualmente a todos nós, que somos a raiz destes galhos que estão continuando aí fora.

Neste sentido é que na Concentração devemos firmar os nossos pensamentos para vencermos não só dentro de nós, que já é uma grande confusão, como ao redor e em volta de nós, que é outra grande confusão. Também no Universo inteiro, onde for necessário. Para nosso pensamento poder dar Força ao nosso Mestre e o nosso Mestre às pessoas que estão ou que ainda vão passar por provas que exijam falar desta verdade para os presidentes, para as autoridades, para carrascos ou torturadores. Vamos rogar a Deus que não precisemos passar por estas provas, que as nossas provas sejam leves e capacitadas de nos dar condição de mostrar as nossas verdades. Com a Verdade tudo melhora. Com a Verdade tudo vence. Em nosso trabalho de Cura, firmemos nossos pensamentos em nossos guias curadores, e os nossos aparelhos para vibrar pela nossa saúde mental, corporal e espiritual que se chamava Jesus Cristo. Essas lembranças são ainda hoje cultivadas por muitos seguidores e por quem, ainda hoje, quer ter alguma certeza de que Jesus Cristo está em tudo, principalmente na vida, na vida eterna.

Por isso mesmo é muito necessário que na nossa concentração tenhamos clareza deste acontecimento, porque milhões de acontecimentos existiram e existem mas muitos destes acontecimentos trazem força, trazem certeza da vida, da vida espiritual que nós buscamos alimentar na nossa Doutrina, na nossa encarnação de hoje, com o vinho Santo Daime, com o Mestre da questão antiga. Desde o começo, do meio e do fim e da continuação do engano do povo da Terra, do fim do engano do povo da terra. Neste momento quero assim clarear ao nosso pessoal aos nossos irmãos da nossa Igreja, do nosso Centro espírita de hoje, que vale muito mais que tudo a fé e a confiança no Mestre, no Mestre que podemos pedir agora com toda firmeza não só um momento mas muito tempo e toda a vida e com certeza nós vamos ter a liberação de nosso sacramento pela porta que pode levar ele mais fácil. Por outras portas também se chega mas por esta é mais fácil a renovação da fé dentro de si mesmo, a renovação da fé em si mesmo e em Deus que é o todo, em tudo.

Santo Daime está em questão igualmente Jesus Cristo representado Naquela pessoa da Semana Santa do tempo passado sendo que quem aceita o Santo Daime está sujeito a enfrentar a guerra do mundo de frente, assim como Jesus Cristo enfrentou, daí a necessidade de nós estarmos com mais firmeza, firmeza, bem firmeza na terra, no dia-a-dia, em casa, no seu lar, no seu ponto, no seu aposento porque a matéria é fraca e qualquer balanço é forte. Lembremos que o mundo vem sempre através de documentos, de legalização, de justificação mas sempre vem trazendo um alerta que é o reino do mundo, um alerta e a peia específicamente para quem não se preparou, para quem não está preparado materialmente, é com documento, é certeza que a vida espiritual retribui tudo que a material perde.

Mas nem por isso Jesus Cristo se apresentou com ignorância, com exibimento ou comorgulho pois quem tem estas coisas não tem a vida eterna. Assim é o SantoDaime, fala bem baixinho dentro de cada um de nós mas requer preparo. Acredito, sinto inclusive que o balanço nos leva a ter presença de falar com qualquer autoridade, se apresentar a qualquer autoridade que o mundo tem com certeza na correção da lei, na correção das religiões. Foi aí onde se enganaram com Jesus Cristo, na correção da religião pensaram um coisa de quem realmente até hoje está sendo lembrado e revelado através de visões, através de mirações, através de certeza de que Jesus Cristo estava bem harmonizado com a vida material e fazendo apenas o que lhe cabia normalmente. Para nós estarmos com a razão com esta bebida precisamos examinar mais um pouco a trajetória de Jesus Cristo e não baixar o pensamento para o baixo astral negativo. Sempre levar acima do que Jesus já venceu senão estaremos só numa hora de vencer e você lembrar e tiver firmeza e conhecimento do que que é um ser iluminado na tentativa de doutrinar a terra sem deixar nenhuma entrada negativa para ninguém. Quando se fecha as portas do ensinamento em dizer que é amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo. Então sendo este ensinamento de quem está sendo lembrado hoje mais ainda através da bíblia sagrada, devemos continuar mais um pouco a leitura.... o esforço nosso para apresentar o nosso documento vivo e verdadeiro como realmente a Doutrina nos ensina, como os hinos nos indica e então vamos aguardar a oportunidade para podermos fazer este trabalho que deverá ser apresentado para as demais igrejas dos demais países E neste sentido, vamos fechar nosso trabalho levando nossa fé sempre para sempre continuar a nossa Doutrina.

(palestra proferida pelo Padrinho Alfredo durante a Concentração do dia 15 de abril de 2000)


footer.gif (1284 bytes)