Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site

pixel_l.gif (807 bytes) pixel_l.gif (807 bytes)
nn_destaque_b.gif (219 bytes)

O São João em Madri

Veja também:
Tudo sobre a apreensão de Santo Daime na Espanha

Madri, São João de 2000

Voltamos a entrar no circuito para trazer novas notícias dos acontecimentos aqui na Espanha . Tivemos a graça de realizar um Trabalho belíssimo na noite de São João, na Iglesia de San Juan , onde compareceram representantes de todas as Igrejas aqui da Espanha. Cantamos o Hinario do Mestre Irineu, de farda branca, com muitos VIVAS e muita alegria, até o raiar do dia.

Para algumas pessoas foi um pouco mais difícil - sem o nosso Sacramento - mas a verdade é que o Trabalho teve uma grande força, tenho certeza que tivemos muitas visitas importantes e recebemos muitos ensinamentos de grande valor. Não é preciso falar dos Tesouros que se encontram na travessia deste Hinário, sempre novo e surpreendente, deixado para nós pelo saudoso Mestre Irineu.

Então acredito que todos que compareceram a este Encontro Espiritual voltaram para suas casas mais fortes e revigorados. Assim também esperamos que toda a corrente - hoje já expandida pelo mundo - tenha vibrado com força e firmeza nos Festejos de Sao João, e também no Aniversario da nossa querida Madrinha Rita. E vamos atravessando mais um Festival, agora o do ano 2000 ...

Aqui, por as pessoas morarem longe e especialmente por tudo o que está acontecendo, não foi cantado o Hinário do Padrinho Sebastião no domingo. Fizemos o Hinário de São João, depois quase todos ficaram para descansar lá em Mentrida, almoçamos e à tarde foi feita uma reunião à sombra das figueiras. Não era uma reunião para tomar medidas práticas - tudo o que deve ser feito agora, já está encaminhado - era mais para saber as impressões de cada um, entender como isto está repercutindo em cada região, em cada ponto e reiterar o alerta máximo porque ainda estamos no meio da batalha.

Foi bem lembrado pelo Juan Carlos que ainda temos pessoas com processos, que o Fiscal está pedindo anos de cadeia e que não podemos abaixar a guarda: o momento é para estarmos com os pés bem no chão. Todos os representantes dos pontos se manifestaram, surgiram todas as questões - dúvidas, dificuldades, alegrias - que sempre acompanham esta Missão Espiritual tão séria em que estamos trabalhando, pudemos ter também bons esclarecimentos e o saldo foi bem positivo para todos os presentes.

Na noite do sábado, passada a reunião, fizemos um círculo dentro da igreja e cantamos ali, sentados, o Hinário da Madrinha Rita para festejar seu aniversario. Foi outro Trabalho muito bonito e que nos trouxe também uma grande firmeza para seguir na batalha. Os parabéns no final também foram cantados com muita alegria ...

No dia seguinte, domingo, fizemos um passeio, almoçamos e voltamos para a casa da Raquel em Madri. Pois bem, chegamos já quase às dez da noite e passados uns quinze minutos tocou o telefone: chamada do Mapiá. Estavam, sete horas mais cedo, no intervalo do Hinário do Padrinho Sebastião. Foi a maior alegria conversar com nossas famílias; ainda tivemos também a felicidade de falar com o Padrinho Alfredo, que estava ali fardado, esperando para dar inicio à segunda parte do Hinário do Justiceiro e veio conversar conosco no telefone.

Foi um diálogo muito positivo, onde ele nos mandou - em nome de todos - uma grande força para seguir na luta. Mandou também uma mensagem para todo o Povo da Espanha, com um grande abraço, lembrando que estamos todos na mesma batalha, que não esmoreçamos e que, mesmo sem poder ter o nosso Sacramento,continuemos nos reunindo e festejando juntos, porque o grande Festejo Espiritual continua. Mandamos e recebemos também um grande abraço da Aniversariante, que também nos mandou uma palavra de calma e confiança .

Foi muito bom falar diretamente com nosso Povo na Floresta, e isto acabou de confirmar para nós o quanto estamos todos ligados nesta grande batalha. A noite de São João também ficou marcada como um momento muito importante dentro desta História. Esperamos que toda essa energia ajude a abrir os caminhos ...

No que se refere ao processo, ainda não chegou o resultado dos exames que estamos esperando, mas tudo indica que será esta semana. As coisas da lei aqui "andan despacio", mas andam. Continuamos tendo que reiterar também a nossa campanha de fundos , porque os gastos tem sido bastante altos . No Brasil já foi aberta uma conta:

Banco do Brasil
Fernando e Chico Corrente
Ag 1846-5
Conta 10186-9

Pedimos também ajuda para transmitir esta campanha , especialmente para quem não tem Internet ; se houver alguém, ou algum grupo no estrangeiro que queira participar , por favor entre em contato conosco via E-mail para combinar o melhor meio . O E-mail é cielolavera@nauta.es .

Então voltamos a reiterar nosso alerta e também aproveitamos para mandar um grande abraço - o Chico está aqui do lado confirmando - a todo irmão e toda irmã que luta por esta Bandeira, como ele diz.

Um abraço para todos e manteremos as noticias.

VIVA O NOSSO FESTIVAL !!!