Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

CEDOC Online


No ano 2019, já em contagem regressiva para as comemorações do Centenário do Padrinho Sebastião, está se realizando o antigo sonho do Centro de Documentação e Memória do Santo Daime, que se consolida agora com a reunião física de seu acervo e assumindo o compromisso de zelar e preservar documentos, fotografias, vídeos, áudios e objetos relevantes para a doutrina, sua história e tradições, garantindo seu acesso e perpetuação para as futuras gerações.
 
Ao longo de nossa história muitos dos visitantes que chegaram para conhecer as comunidades na floresta e os rituais do Santo Daime tinham, também, o objetivo de fazer registros e estudos sobre a doutrina e a cultura local. Isto possibilitou a produção de diversos materiais que hoje são considerados registros históricos e memória viva para a irmandade, pesquisadores e curiosos.
Com sede inicial na comunidade do Céu da Montanha, em Visconde de Mauá, uma equipe de profissionais coordenada por Alex Polari trabalha no registro, identificação, digitalização, descrição e preservação destes acervos, que se encontravam dispersos e começaram a ser reunidos e organizados sob sua guarda. Dentre os materiais mapeados identificamos diversas fotografias e negativos, vídeos, áudios e documentos que retratam de alguma forma a doutrina em seus diversos aspectos.

 




Visite o novo acervo do CEDOC:  http://acervo.santodaime.org/fotos