Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

Chegam os peregrinos para o festival da Fogueira

0
0
0
s2sdefault

O movimento de visitação está intenso na nossa Vila Céu do Mapiá. O fluxo de peregrinos aumentou de forma considerável desde a abertura do Festival da Fogueira no Hinário de Santo Antônio. São delegações vindas das nossas igrejas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, que vieram partilhar conosco o Festival da Fogueira e o aniversário dos 90 anos da nossa querida matriarca, Madrinha Rita, com a sua presença sempre lúcida e amorosa para todos que chegam.  Durante todo o dia a sua varanda está cheia de gente que se reveza para pedir a sua benção e trocar algumas poucas palavras com ela.
 



Preparativos da fogueira de São João


Para nós, do Céu do Mapiá, é motivo de grande satisfação receber tantos irmãos , antigos e novos, o que só prova a vitalidade do nosso trabalho e a universalidade dos ensinos desta doutrina da floresta. Só temos a agradecer a presença de todos e nos desculpar por alguma eventual falha na nossa logística, devido ao grande desafio que esta sendo receber  todo este povo.
 


Mulheres limpando a folha no feitio


Ontem tivemos a bela festa de São João com a nossa igreja lotada. E no amanhecer do dia deste equinócio que marca a chegada do inverno (aqui com muito calor!), mesmo com o cansaço, o semblante de alegria de todos se cumprimentando após o trabalho só confirmava o êxito deste grande evento. A registrar também nossa alegria com a vista da grande delegação dos nossos imãos da Fortaleza, presididos pelo Saturnino e o Mestre conselheiro Luis Mendes, que se somaram para abrilhantar a nossa festa.
 


Visita da comitiva do Sr. Luis Mendes

Parabéns para a aniversariante!
Viva o nosso festival!
Viva o Céu do Mapiá!
Viva todas as nossas igrejas!

Arquivos do Blog