Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

Mapiá elege pela primeira vez um morador como vereador em Pauiní

0
0
0
s2sdefault


A Vila Céu do Mapiá conseguiu eleger, pela primeira vez, um morador como seu representante na Câmara de Vereadores de Pauini, município ao qual pertence. Antonio José Reinado da Silva, o Thiú do Mapiá, foi eleito com 118 votos pelo PCdoB, na coligação da candidata a prefeita, também eleita, Eliana Amorim.

A Comunidade já teve candidatos a vereador em outras eleições, mas nunca conseguiu elegê-los. A representação da Vila vinha sendo feita até então pelo vereador petista Jeová Brígido que desta vez não se candidatou por problemas de saúde.

Thiú, que também é vice-presidente da Associação de Moradores da Vila Céu do Mapiá, já havia se candidato sem sucesso anteriormente. Em sua plataforma de trabalho estão propostas como o apoio aos jovens mapienses, a interlocução junto à prefeitura para atendimento às reivindicações da Comunidade e o apoio aos cidadãos no acesso a seus direitos na cidade de Pauini, que fica há pelo menos um dia de viagem por via fluvial.

Na pauta de cobranças estão a contratação de um médico e um dentista, a reativação do Posto de Saúde local, a reativação do combate à malária, construção de um prédio para o Jardim de Infância, segurança, apoio à infraestrutura (pontes e caminhos) e conservação da Vila (retirada e destinação do lixo etc).



Texto: Oswaldo Guimarães – Secretário de Comunicação do IDARIS.
 

Arquivos do Blog