Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

MAIS UM GIRO NO CALENDÁRIO ICEFLURIANO

0
0
0
s2sdefault
Com o fim do Festival da virada de 2016 para 2017 vamos completando mais um giro no calendário de louvores e festas a Deus e aos seres divinos da ICEFLU. Na Vila Céu do Mapiá os festejos começaram já no 6 de dezembro com o aniversário do seu Roberto Bernardo do Nascimento, esposo da dona Albertina Corrente e carinhosamente conhecido como Roberto Corrente, que completou seus 70 anos nesta data, comemorada com o seu belo e breve hinário Sete Estrelas. 
 
Sempre lembrando da nossa querida Madrinha Rita, ausente fisicamente da Vila neste Festival, mas presente nos corações e mentes dos mapienses, registramos também a ceia de natal do Padrinho Nel, que por motivos de saúde não tem comparecido à Igreja mas que realiza vários trabalhos em sua varanda e a tudo acompanha com muita atenção e interesse. A festa continuou com os trabalhos oficiais e foi marcada por mais um aniversário, o da Madrinha Júlia, que completou seus 83 anos com muita saúde, felicidade e firmeza na Doutrina.
 
Após o alvorecer de 2017 presenciamos, no dia dos Santos Reis, o casamento dos jovens João Nogueira, neto da mais idosa moradora do Mapiá, a vozinha Maria Nogueira (atualmente em recuperação da saúde em Rio Branco) com a Maria Luar Corrente. Na mesma noite ainda tivemos a entrega dos trabalhos, com a costumeira salva de palmas à entrega pública dos trabalhos feita pela Madrinha Júlia (170 trabalhos no ano, mais de 2 mil desde que começou a contar) e o primeiro auto dos Santos Reis, encenação da chegada dos três reis do Oriente para visitar o menino Jesus. 
 
Continuamos com o aniversário de 67 anos do Mestre Padrinho Alfredo, comemorado com a cantoria do hinário O Justiceiro, com direito a muitos bolos e um grande almoço comunitário no dia seguinte. E fomos em frente com os aniversário da Madrinha Cristina e Madrinha Rosa (hinários Daime Sorrindo e Quadro Azul), concentração e São Sebastião, que se encerrou com a missa pela passagem do Padrinho Sebastião. O giro ainda teve reuniões, atividades comunitárias, assembleias e muitos outros trabalhos, mas isso vamos relatando mais adiante. 
 
Um feliz 2017 a toda irmandade, com muita saúde, paz, prosperidade e amor a todos!


O jovem Roberto Corrente

Ceia de natal do Padrinho Nel, família e amigos

83 anos da Madrinha Júlia

Alvorecer de 2017

Casamento de João e Maria Luar

Auto dos Santos Reis

67 anos do Padrinho Alfredo


Texto: Oswaldo Guimarães – Secretário de Comunicação do IDARIS
Fotos: Oswaldo e Kézia.
 

Arquivos do Blog