Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

Encerramento de Trabalhos

Os Trabalhos são encerrados com o último hino dos Hinários do Padrinho Sebastião (Eu sou brilho do Sol), da Madrinha Rita (Vivo na Floresta) e do Padrinho Alfredo (opcionalmente do Padrinho Valdete, da Madrinha Cristina. Eventualmente se cantam outros hinos locais, sempre antes dos hinos de fechamento. 
 
Todos os trabalhos Oficiais da nossa linha espiritual devem ser encerrados com três Pai Nossos e três Ave-Marias intercalados e uma Salve-Rainha. Nos trabalhos de cura reza-se também a Prece de Cáritas antes da Salve Rainha.
 
Nos trabalhos de Mesa Branca e São Miguel reza-se um Credo antes da Salve Rainha. 
 
Após as preces, o dirigente do trabalho pronuncia a oração final de  encerramento da sessão por Juramidam:
 
"Em nome de Deus Pai Todo-Poderoso, da Virgem Soberana. Mãe, do Patriarca São José e de todos os Seres Divinos da Corte Celestial, e com a Ordem do nosso Mestre Império Juramidam, está encerrado o nosso trabalho, meus irmãos e minhas irmãs. Louvado seja Deus nas alturas." E todos respondem: "Para que sempre seja louvada a Nossa Mãe Maria Santíssima sobre toda a humanidade. Amém."
 
O presidente da mesa, ou pessoa por ele indicada, poderá dirigir palavras de reflexão à irmandade antes da prece de fechamento do trabalho. Os avisos e recados devem ser dados somente ao final.