Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_destaque_b.gif (219 bytes)




As metas espirituais da nossa comunidade

Em termos espirituais, a sabedoria que nos é comunicada através do nosso trabalho com as plantas sagradas, nos aconselha a procurar uma ligação cada vez maior com nossa Mãe, da mesma forma que os nossos ancestrais. Elas também nos alertam para os perigos que o homem está correndo enquanto espécie. Aconselham-nos a encarar sériamente o desafio de levarmos uma vida auto-suficiente. Para que essa luta pela auto-suficiência não seja apenas um slogan político e sim um tipo de sadhana , de prática espiritual que nos habilite a ser mais conscientes do nosso papel aqui na Terra.

Devemos aprender a viver em comunidade, porque nela, todos compensam o que falta em cada um. Fica mais fácil dominar os processos básicos da vida. Aprender a plantar e colher um alimento mais integral e sadio; construir o próprio abrigo; fiar e tecer a própria roupa; se curar com a própria medicina que a floresta fornece e principalmente, aprender a viver como irmãos, que é o mais difícil.

Esse é o programa que nos une e em função do qual sempre procuramos superar as fraquezas e imperfeições que tem nos impedido de realiza´-lo plenamente mutirao2.jpg (12592 bytes)


footer.gif (1284 bytes)