Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_destaque_b.gif (219 bytes)




Clique para escutar:

Triunfo Maior - Último Hino do Lúcio


Lúcio na Rádio Jagube


Flor de Jagube (Mestre Irineu)

O Poder Divino (Lucio)

Jovens cantam Lucio

Trechos de Bença Padrinho

Mensagens da Irmandade
Online para Lucio Mortimer

O amor que se leva
é equivalente ao amor
que pôde ser compartilhado

MANDE SUA MENSAGEM PARA O LUCIO

Eliane Haas - Céu da Águia Dourada / RJ
Lúcio, querido irmão, você foi convocado a tempo de passar o Festival em companhia do nosso amado Padrinho. Que a Virgem Soberana Rainha , Nossa Mãe , te cubra e conforte com seu manto sagrado. Espero que muito em breve já esteja empunhando as armas para integrar a legião de São Miguel e prosseguir a sua jornada da maneira valorosa que iniciou aqui.
Obrigada pelos livros, pelo hinário, por tudo.
Até mais.
Eliane Haas - Céu da Águia Dourada / RJ

Chico Voador
Aproveito para registrar o meu profundo respeito e grande admiração, pelo nosso querido irmão Lucio.
Grande Abraço para o Lucio!!!
Chico Voador

Suely Sanches
Saudade. É essa a palavra que exprime perfeitamente o que sinto no meu coração nesse momento. Lá se foi um grande e querido irmão pro céu, de mãos dadas com o Padrinho Sebastião. Lembro de uma vez que eu estava muito doente e teve um trabalho de Estrela na igreja. O Lúcio estaria presente e seria cantado o seu hinário. Eu estava muito mal com uma hepatite devorando meu
fígado. Mas vesti minha roupa branca (é aconselhável não usar farda quando se está doente) e lá fui eu pro trabalho de Estrela. Qual não foi a minha surpresa quando foi aberto o hinário do Lúcio e eu me vi sendo colocada numa roda de cura. Eu estava deitada lá no meio e ao meu redor homens vestidos de branco conversavam enquanto um deles enfiou o dedo bem do meu lado direito entre as costelas, na altura do fígado. O dedo dele entrou bem lá dentro e fazia movimentos circulares até que saiu de lá puxando uma líquido verde escuro. Nessa hora eu voltei da miração e dei de cara com o Lúcio. Ele estava sorrindo pra mim e naquele momento compreendi o quanto ele tinha a ver com aquela história. Me lembro bem que já estava terminando o hinário dele e sendo cantado seu último hino. Nesse momento eu chorei muito e senti uma gratidão enorme invadir todo meu coração. Tenho certeza que recebi uma cura muito especial e que o Lúcio foi o aparelho que providenciou isso. Daí o meu respeito por ele. E daí a minha certeza de que ele cumpriu muito bem a sua missão na terra e dentro dessa Doutrina. As suas "instruções" são as nossas "pérolas de sabedoria". Obrigada meu irmão e que nessa sua viagem, acompanhado pelo Padrinho, você esteja muito feliz.
Com amor. Suely "da força" - que era como você me chamava. Muito obrigada.

Sid Matos
O Lucio para min foi um exemplo, um instrutor.
Atravez do seu Hinario eu compriendi melhor como seguir a doutrina do Santo Daime.
Por muitas vezes vi lucio ser horador de trabalhos espirituais,sua voz narrava com maestria,a biblia lida por Lucio era compriendida por adultos e crianças,doutores e analfabetos,ele lia os textos com verdadeira emoçao;a consagraçao do aposento ou um trabalho de cruzes ganhavam vigor e força em sua voz.
Sua capacidade de reunir as pessoa para trabalhos comunitarios, nem se fala.
Lucio era a voz da comunidade, a radio jagube nuca teve tanta audiencia como no seu tempo de locutor .
Sua casa sepre rodeada de jovens,acolia a todos.
Desbravador e amigo do Padrinho Sebastiao, levou a palavra do Daime por diverços lugares no Brasil e no exterior.
Lucio casou muitos casais daimistas, nao é a toa que ele fez sua passagem bem no inicio do nosso festival, na festa de Sao Antonio.
fica a saúdade,porem me alegro quando me lembro que o arquiteto e Deus.
Viva Lucio!

Márcio Rogério Marques
ANTIGUIDADE
De ontem pra hoje já posso compreender mais sobre antiguidade.
Nosso destino é evoluir.
"A morte é uma mentira que a matéria quer provar"
Viva Santo Antonio!!!
Viva a Estrela Brilhante!!!
Viva o amor!!!
Viva a alegria!!!
...
Viva o Lúcio!!!
Com carinho
Márcio

Jens Martignoni
Dear sisters and brothers,
It is a really great loss that our friend Lucio has left this earth and we are all very sad. He was such a good and bright being and has done so many things for the sisters and brothers in Europe and especially for us in Switzerland.
Many years he travelled here to bring the Santo Daime to us and worked very hard to show us how to perform the rituals.
Especially in Germany and Austria he was the one who built the foundation of many of the churches and centers which were existing here.
At the beginning he was very shy, he didn't speak any English or
German and always needed someone to translate. But time after time he became more experienced with the culture and language of our countries and enjoyed it very much to be here and to travel in the mountains or in the country.
It was a great pleasure to work with him and meet him many times here and also two years ago in his home town Belo Horizonte.
Always we wanted to invite him to Switzerland, where he has never been, but when the first possibility came he already was ill.
We will always remind his example.
May his moderate, heartful and simple way be a shining image to
follow for all of us.
Jens Martignoni
Céu da Terra, Suiça

Nelson Liano Jr.
Queridos Irmãos,
A "viagem" do nosso irmão Lúcio Mortner é mais uma prova do "Poder Divino" da Doutrina deixada pelo Mestre Irineu e do Padrinho Sebastião, seguida pelo Padrinho Alfredo. Pra mim a trajetória desse querido irmão mostra uma realidade espiritual tão profunda e evoluída que me sinto um abençoado de ter conhecido um "buscador" tão maravilhoso que teve a coragem de se entregar de corpo, alma e espírito. Desde que ele conheceu a verdade do Santo Daime se transfigurou num valoroso guerreiro de São Miguel que deu infinitas provas de amor a toda nossa irmandade. Sem fanatismos desnecessários, palavras vaidosas e rigores inúteis o Lúcio mostrou que esse nosso caminho é de puro amor e de muita alegria. Como dizia o Padrinho Sebastião, o Lúcio era, e não parecia ser. Nos seus últimos anos, na maior batalha para vencer a doença física, encontrou tempo e inspiração para deixar registrado toda a sua percepção e aprendizado em dois belos livros, que são páginas vivas da nossa Doutrina.
Lúcio era um emissário da liberdade e da alegria. Sem muitas palavras inúteis, sem querer fazer com que ninguém seguisse esse caminho com vendas nos olhos, ele corajosamente mostrou também todo o lado humano (que afinal também faz parte do Divino) dos nossos mestres do Daime.
Tudo que ele conta sobre a formação do povo de Juramidam no livro Bença Padrinho só fez crescer mais a minha fé na verdade dessa misteriosa bebida.
Além disso, ele deixou um hinário que de tão alegre, sensível e libertador causou uma óbvia identificação com os jovens da nossa Doutrina. O Lúcio era um emissário divino das mirações luminosas e do poder libertador da consciência espírita. Na minha opinião, ele deve servir de exemplo para todos aqueles que são responsáveis pela direção de Centros da nossa Doutrina. Muita humildade, amor pelos irmãos e, sobretudo, liberdade, alegria e consciência na ação de iluminar a si mesmo e os outros. Sem pré-julgamentos e rigores que só podem, na verdade, nos afastar da verdadeira luz de amor do Santo Daime.
O Lúcio era um verdadeiro Viajante do Espírito. E por isso a sua missão agora se estendeu por novas constelações, galáxias, luas e sóis. Sei que ele vai bem acompanhado com toda a nossa galera Iluminada do Astral. Vou ter saudades desse irmão. Mas como diz o hino do Alex Polari, "até o nosso reencontro no Jardim de Belas Flores".

Mario Acuna
Salve todos:
Poderemos todos realizar a santa misa para o nosso irmão.
Acredito que esta é uma hora para refletir-mos e implantar ainda mais a UNIAO.Lucio é sem dúvida a um dos comandantes do nosso batalhão. No mês de São João, foi ao encontro do nosso Padrinho.
Mario Acuna

Josefina Echeverria
Que grande perda a partida de um irmao querido e guerrero.
Tinhamos a esperança que nosso irmao ficaria conozco mais um tempo e recuperaría sua saude.
Graças LUCIO por tudo que voçè nos deu e deixou, graças pelo seu belissimo hinario, graças pela sua doçura, graças pelo seu exemplo.
E me perdoa por estar tao longe de voçê na sua doença , na sua agonia e na sua passagem..........
Graças por te-lo conhecido.
Que Deus tenha-o sempre a seu lado, e desde essa gloria nos ajude no nosso caminhar na Doutrina.
Até sempre irmao querido, até o nosso re-encontro no Jardim de Belas Flores........................

Andre Gardenberg
´E com pesar que fiquei sabendo da passagem do nosso amigo Lucio. Conheci-o pessoalmente nas duas vezes que fui ao Mapiá, e conheci nele mais do que um irmão de doutrina, um amigo, sempre pronto e atento a qualquer um que se chegasse a ele pala falar, com um ouvido atento, e com palavras conciliadoras e otimistas.
Fica aqui o meu reconhecimento de que a doutrina pode construir uma personalidade consistente, como foi a sua vida, cheia de lutas sociais, um coração cheio que amor que era e é do tamanho do mundo.
Viva Lucio Mortimer !!! Eternamente ...
Um desejo que de la de onde estiver voce estará nos mandando a sua luz, o seu calor, e a sua sabedoria, não somente para a doutrina, mas tambem para toda a humanidade, que tanto esta precisando das qualidades que voce possuia.
Um abraço a todos,
Andre Gardenberg

Raul Pinheiro
Ontem e hoje foram dias muito difíceis para mim. Difíceis para entender o impacto da partida do nosso querido Lúcio. Difícil foi para mim entender a relação que se estabeleceu entre mim e ele. Bem, quando recebi a mensagem “SOS Lúcio” recebi junto uma indicação para fazer uma oração com Daime e cantarmos o seu hinário, e neste trabalho veio como uma revelação, ele estava como carregado pelo poder Divino que o aconchegava e o mantinha em seu trono de Luz e nesse momento sabia que ele era “ o discípulo amado “ que retornava ao seio do Pai. Um profundo sentimento de amor se estabeleceu e uma imagem muito nítida do irmão querido que se ia. Isto para mim é muito forte porque em toda minha vida e depois no Daime me foi mostrado que em outras vidas também, essa impossibilidade de estar junto a este irmão querido, que por muitas vezes esteve próximo, para logo em seguida nos afastarmos. Creio que poderia chamar a isso uma vivencia karmica. Não sei. Por muitas vezes duvidei da minha capacidade de alcançar o que me foi mostrado em várias ocasiões em que recebi a benção dessas revelações. E agora esta presença ausência do irmão querido, me leva a reforçar meus votos de trabalho neste plano, para ficar em paz com minha consciência , de persistir até o ultimo suspiro neste caminho.
Perdoe o desabafo mas necessitava compartilhar com alguém que tivesse a vivencia do Santo daime e que conhecesse o Lucio.
Com Deus
Raul

Sheila
Salve todos
Me faltam palavras para lamentar a ausência do Lúcio.
Mas ele nos deixou um grande legado, o seu hinário. A cada vez que cantarmos o hinário do Lúcio, ele estará entre nós, pois do sangue das suas veias fez a sua assinatura, no tempo, no espaço, na eternidade. Deus o guarde no Jardim. Cumpriu sua bela missão.
sheila


footer.gif (1284 bytes)