Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_destaque_b.gif (219 bytes)




Aliança entre os sacramentos nativos
Visita de Enio Staub ao México confirma a realização de encontro de entidades religiosas que utilizam enteógenos como sacramento - no Céu do Mapiá em fevereiro de 2003.

E veja também:

Relato sobre o III Encontro Europeu em Amsterdã

A Igreja do Culto Eclético da Fluente Luz Universal - Patrono Sebastiao Mota de Melo, manteve a segunda rodada de reuniões visando participar de Aliança entre diversas entidades religiosas que utilizam sacramentos naturais, enteógenos, na América Latina. Os encontros, de 5 a 15 de abril, foram realizados em Morélia, México, com Marina Villalobos, diretora do Centro Interamericano sobre Espiritualidade Indígena - CISEI, e Aurélio Diaz Tekpankalli, presidente da Native American Church of Itzachilatlan.

Foram traçadas algumas estratégia de uniao em benefício da expansao das medicinas nativas das Américas (Santo Daime, Peiote, Sao Pedro, Ayahuasca) e no mundo inteiro, fundamentado no direito de culto universal e de transporte das medicinas e sacramentos. As reunioes, em meio a um calendário de cerimônias que durou 10 dias e reuniu representantes de diversos países (México, Brasil, Peru, Equador, Colombia, Argentina, Espanha, EUA, Franca, Inglaterra) teve a participacao do Secretário da Igreja do Santo Daime, Enio José Staub.

O evento aconteceu na montanha, a 60 quilômetros da cidade de Morélia, no México, onde está instalado um templo de pedra, o Teokali, com uma Kiva subterrânea onde guardam as medicinas e também realizam cerimônias.

A assinatura do documento de Aliança será realizada no Céu do Mapiá, em fevereiro de 2003 entre Padrinho Alfredo, Aurélio Diaz e diversas lideraças da tres Américas.

Na ocasião serão realizadas cerimônias com as medicinas tradicionais e será dado o encaminhamento final de apoio a Igreja do Culto Eclético no dossie pela Liberdade de Culto que irá encaminhar junto a Organização das Nações Unidas, em Genebra, na reunião anual das Comissões de Assuntos Religiosos e de Assuntos Indígenas que se realizará em março de 2003.

Enio Staub
eniostaub@yahoo.com.br


footer.gif (1284 bytes)