Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_destaque_b.gif (219 bytes)



head1_p.gif (1785 bytes)

Padrinho Alfredo
Gregório de Melo


Um dos filhos de Sebastião Mota, indicado por ele ainda em vida para ser seu sucessor espiritual e principal responsável pela continuação da sua obra.

alfredo.jpg (9030 bytes)

Ainda na década de 70, assumiu a administração da Comunidade Cinco Mil, então um grupo de famílias de colonos que se agrupara em torno da figura carismática do seu pai. Sob a direção de Alfredo, a Colônia Cinco Mil se tornou uma comunidade muito bem organizada, contando com aproximadamente umas trezentas pessoas.
A partir do começo da década de 80,o Padrinho Alfredo esteve à testa da implantação da comunidade no Rio do Ouro, onde a comunidade permaneceu durante dois anos. Foi a partir da sua gestão que se consolidou o crescimento do movimento daimista por muitas cidades brasileiras e também para o exterior. O Padrinho Alfredo conta hoje com 50 anos e tem como suas principais atribuições institucionais as de presidente do Conselho Superior Doutrinário e superintendente-geral do Institituto Social e Ambiental Raimundo Irineu Serra.
Alfredo tem se dedicado ao desenvolvimento dos projetos da Vila Céu do Mapiá, viagens pelo Brasil e ao exterior e ao projeto de construção de um novo assentamento comunitário ecológico na região do rio Juruá, terra natal do Padrinho Sebastião.


footer.gif (1284 bytes)