Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_destaque_b.gif (219 bytes)




Telecentro comemora a liberação das placas de energia solar

Fátima Santágata finalmente conseguiu liberar as placas de energia solar, doadas pelos Engenheiros sem Fronteiras da Espanha, e que vão possibilitar o funcionamento pleno do Telecentro 'Nova Idéia' no Céu do Mapiá.

veja também:

Rádio Jagube uma nova idéia na Floresta

Burocracia retém doação

Batalhando pela inclusão digital no Céu do Mapiá

por Denise Viola

"Insista, persista, não desista!"

É essa a frase que Fátima Santágata, do Telecentro 'Nova Idéia' no Céu do Mapiá, quer colocar numa camiseta e sair por aí para comemorar. Depois de muita batalha, conseguiu finalmente liberar as placas de energia solar que vão possibilitar o funcionamento pleno do Telecentro.

As placas ficaram retidas na alfândega desde dezembro de 2004 e são fundamentais para o funcionamento do Telecentro Nova Idéia e da Rádio Jagube, já que a comunidade conta somente com energia solar ou obtida a partir de geradores, que consomem muito diesel, dinheiro e poluem o ambiente.

Mesmo com essa vitória, Fátima Santágata diz que ainda há muita coisa a fazer. "Garantir a informação e o fortalecimento do desenvolvimento local; combater e exclusão digital assegurando a preservação da nossa cultura, com a construção de sites, e de temáticas vinculadas ao nosso cotidiano, qualificar profissionalmente nossos trabalhadores, incentivar a criação de postos de trabalho de maior qualidade, afirmar o direito e valor das mulheres e crianças para um desenvolvimento tecnológico sustentável e ambientalmente correto, aprimorar a relação entre o cidadão e o poder público; implementar a construção da cidadania digital e ativa..." Ufa! E energia não falta para buscar os objetivos e materializar sonhos!

Parabéns à Fátima, a tod@s que ajudaram nessa luta e aos moradores da Floresta que em breve vão poder contar com um telecentro funcionando plenamente.


com o gerente de operaçoes do porto Sr Alexandre Sá o da direita



Com o packinlist em maos a espera de começassem a carregar o caminhao. Armazem do porto junto com o fiscal de cargas.


na 1ª fiscalizada que deram na carga, com a liminar em maos a ordem era" ABRIR O CONTAINNER!"




abertura do containner "desova" o carrinho estava retirando as paletas, o chefe da vigilância sanitária, o Dr Miguel Barrella e o gerente de operaçoes do porto que foi o nosso roadman o Sr Alexandre Sá.


A minha alegria durante a retirada da carga. Conseguimos que todos entrassem no voluntariado, a empresa que faz a desova, a empresa que cuida da armazenagem e a fiscalizaçao da Receita Federal que só teve que cumprir ordens sem discutir. O grande Alexandre que acompanhou toda a minha luta desde o ano passado.

 



Dr Miguel Barrella, que fez um brilhante trabalho no voluntariadoe ainda perdeu 3 dias no porto até que pudéssemos encostar o caminhao saindo com a carga para um depósito que ele tem no centro de Manaus.

Ressalto que sem a intervençao dele e a ajuda prestada teríamos perdido tudo (foram 2 mandados de segurança e um agravo de instrumento) semanas de luta e articulaçao e gastos e idas e vindas na 3ª Vara Federal de Manaus.


footer.gif (1284 bytes)