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Cientes de que o nosso domínio www.santodaime.org engloba também outras vertentes do universo daimista, estamos iniciando para breve a publicação nessa seção da árvore genealógica da Tradição do Santo Daime, nos colocando disponíveis para publicar um pequeno resumo dessas linhas e agremiações espirituais co-irmãs que comungam o mesmo sacramento e têm grande semelhança inclusive em termos de ritual e doutrina. Estaremos disponíveis para publicar nessa seção pequeno histórico do grupo ou igreja daimista, endereço de centros filiados, pequena biografia dos dirigentes que forem indicados e links para suas respectivas páginas. Os centros ou pessoas credenciadas por estes deverão mandar seu material via e-mail para alexpolari@yahoo.com e josemurilo@yahoo.com.

O movimento religioso do Santo Daime começou no interior da floresta amazônica, nas primeiras décadas do século XX, com o neto de escravos Raimundo Irineu Serra. Foi ele que recebeu a revelação de uma doutrina de cunho cristão, a partir da bebida Ayahuasca (vinho das almas), por nós denominada Santo Daime.
A bebida, de uso bastante difundido pelos povos indígenas da região, é obtida pela coccão de duas plantas, o cipó Jagube (banesteriopsis caapi) e a folha Rainha (psicotrya viridis) ambas nativas da floresta tropical. Ela tem propriedades enteógenas, isto é, produz uma expansão de consciência responsável pela experiência de contato com a divindade interior, presente no próprio homem.
Segundo o próprio Mestre Irineu, ele recebeu essa Doutrina através de uma aparição de Nossa Senhora da Conceição,em uma das primeiras vezes que tomou a bebida, na região de Basiléia, Acre. Os hinos do Mestre, que ele começou a receber a partir do começo da década de 30 trouxeram uma forte ênfase nos ensinos cristãos e uma nova leitura dos Evangelhos à luz do Santo Daime, para afirmar, nos tempos de hoje, os mesmos princípios de Amor, Caridade e Fraternidade humana.


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