Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_contents.gif (508 bytes)
nn_destaque_b.gif (219 bytes)




Santo Daime - Comunidades Urbanas
José Murilo C. Carvalho Jr.

Texto apresentado no:
VI Encontro para a Nova Consciência
Campina Grande - Paraíba
Fevereiro/1997

I. Introdução.

Comecei a pensar em escrever algo sobre a minha experiência comunitária, no momento em que fui convidado para expor algum material sobre a Doutrina do Santo Daime no Encontro para a Nova Consciência. Obtive informações sobre a importância do Encontro como fórum de discussões que congrega diversas linhas de pensamento num esforço ecumênico de formular a perspectiva para o novo milênio que se aproxima. Em vista disso, fui tocado em minha antiga necessidade de comunicar algo sobre esta experiência que temos aqui no Céu do Planalto, comunidade que abriga os trabalhos espirituais da linha do Santo Daime em Brasília.
Sou psicólogo e penso que minha experiência e o enfoque psicológico de minha narração poderão ser valiosos para alguns que já se acercam do caminho de estudo dos estados alterados de consciência, assim como todos que se interessam por propostas de vida comunitária, e ainda aqueles que são simpáticos às causas de preservação ambiental. Pesquisa na percepção e consciência humanas, auscultação da dimensão espiritual interna de cada um, vida comunitária e consciência ecológica (em seu sentido prático) são os aspectos fundamentais do projeto comunitário Céu do Planalto.
Mas tudo isso integrado e funcionando dentro de um ambiente específico, um espaço criado sob as linhas gerais da Doutrina do Santo Daime, assim como ela é difundida pelo CEFLURIS ou Centro Eclético da Fluente Luz Universal Raimundo Irineu Serra, instituição criada por Sebastião Mota de Melo para administrar a difusão da linha ecológico-comunitária desta Doutrina fundada pelo Mestre Raimundo Irineu Serra. Tais títulos nomeiam as fontes de tudo o que será relatado, e sua menção constitui um respeito e uma invocação de aprovação e benção aos responsáveis pela possibilidade deste trabalho ser apresentado hoje aqui.

| FORWARD |


footer.gif (1284 bytes)