Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_destaque_b.gif (219 bytes)




O projeto do Juruá é uma iniciativa que tem como objetivo resgatar a identidade cultural da Amazônia auxiliando as pessoas a se reencontrarem com a primitiva espiritualidade das matas que inspira um estilo de vida em harmonia com o a natureza. Gerar formas de sobrevivência que não agridam o meio-ambiente e possibilitem a retomada de um progresso que traga bem-estar e qualidade de vida para as populações do Vale do Juruá. Estes são os pontos principais que impulsionaram a reabertura do Seringal Adélia, onde o Padrinho Sebastião Mota de Melo iniciou os seus trabalhos espirituais mediúnicos.

Texto e fotos:
Nelson Liano
Luis Fernando Nobre

Veja também:

O Céu do Juruá

A viagem

O feitio

Os Estorrões

Encontrando novas formas de sobrevivência inspiradas pela luz do Santo Daime, com o Amor, a Verdade, a Harmonia e a Justiça, juntamente com a cura proporcionada pela Sagrada Doutrina, muitas famílias que estavam perdidas naquela região reencontraram os rumos para uma vida melhor. O ciclo da borracha, enriqueceu a poucos, e deixou uma grande parte da população da Floresta na mais extrema pobreza, no seu final. Quando a borracha deixou de ser um negócio atrativo para os capitalistas acabou gerando grande miséria para o povo. Além disso, sem essa fonte de renda muitos partiram paraas cidades e outros para atividades econômicas que comprometem o equilíbrio da Floresta Amazônica, como a criação de gado, por exemplo, que destrói grande parte da vegetação e da vida selvagem das matas para formação de pastos. Pescas predatórias, caças de animais e uma exploração irracional das riquezas da floresta trazem mais destruição e sofrimento do que prosperidade para os seres humanos que habitam o “reinado verde”.

Na região do Vale do Juruá muitos tribos já conheciam o ayahuasca. O Santo Daime está trazendo a Doutrina. Que é uma forma de utilização da misteriosa bebida para o desenvolvimento das capacidades físicas, mentais e espirtuais. Além de estar levando assitência a lugares remotos onde não chega nem outro tipo auxílio.

Toda a Irmandade pode participar do Projeto Juruá, junto com a o Padrinho Alfredo, se engajando nas expedições em direção ao Estorrões, sede do Seringal Adélia, aprendendo com a riqueza humana daqueles irmãos e oferecendo os seus conhecimentos para um desenvolvimento saudável do povo que está sendo colhido pela nossa Doutrina.


footer.gif (1284 bytes)