Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_destaque_b.gif (219 bytes)




Casamento de Lúcio Mortimer
O Casamento do Padre

Depoimento de Liliana Salvo nos conta um pouco da festa ocorrida em Belo Horizonte por ocasião do casamento de Lúcio Mortimer. E Maria Eugênia virou "mulher do padre".

veja também:

Hino de Lúcio Mortimer

Conheça o Livro "Bença Padrinho"


Lucio Mortimer

Foi superemocionante participar da festa de casamento do Lúcio e da Maria Eugênia, no dia 15 de abril, na Igreja Flor de Jagube, Minas Gerais, em pleno Domingo de Páscoa.

Estar lá, pessoalmente, foi uma honra e uma alegria. Sei que as vidas do Lúcio e da Maria Eugênia se entrelaçaram dentro da doutrina. O Lúcio chegou solteiro à Colônia Cinco Mil, em 1975, pouco antes da ida do Padrinho Sebastião ao Rio do Ouro. Solteiro permaneceu, até o encontro com a Maria Eugênia. Aliás, o Lúcio era considerado o Padre da comunidade, porque, tendo sido seminarista, era ele quem celebrava os casamentos e batizava as crianças...

Quando a Comunidade Céu da Montanha nasceu, Maria Eugênia já morava em Mauá. Ela é uma das primeiras fardadas dessa irmandade. Numa visita do Padrinho Sebastião e da Madrinha Rita ao sul do país, Maria Eugênia, conversando com o velho, compartilhou sua vontade de casar com alguém da doutrina, que a ajudasse a cuidar da filha Rita, na época com uns 7 anos de idade.

Alguns meses depois, Maria Eugênia estava morando no Céu do Mapiá - ela, a Rita, o Lúcio e o Roni. É claro que havia a mão e as bênçãos do Padrinho Sebastião nessa união! Entretanto, a existência tem direções imprevisíveis. O casamento deles não durou e cada um foi viver a própria vida.

Em abril de 1999, quando a Maria Eugênia deixou a vila Céu do Mapiá para acompanhar o Lúcio num tratamento de saúde, fazia quase dez anos que eles estavam separados. Nesses tempos de batalha pela recuperação do Lúcio, tenho certeza que a redescoberta desse amor colaborou e colaborará com sua cura.

Por isso, é uma alegria e uma inspiração testemunhar a força do amor da Maria Eugênia e do Lúcio na festa de casamento. No mais, não podia deixar de lembrar e de agradecer a recepção dos irmãos e a beleza da Igreja Flor de Jagube, a presença da família dos noivos, o reencontro de tantos irmãos e irmãs queridos e a animação do hinário. É bom compartilhar de momentos assim. Parabéns aos recém-casados. Que Deus lhes dê todo o amor do mundo!

Viva o amor

Felicitações (e presentes!):
luciomortimer@yahoo.com

Texto: Liliana Salvo (Lila)
Fotos: Juliano Serra


footer.gif (1284 bytes)