Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site


menu_geral.gif (2702 bytes)


CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR "BENÇA PADRINHO" PELA INTERNET

Veja abaixo alguns capítulos do livro, que já enriqueciam as páginas deste site:

nn_contents.gif (508 bytes)
nn_destaque_b.gif (219 bytes)
Bença Padrinho
Lúcio Mortimer

Grandes transformações costumam acontecer na vida das pessoas que encontram o Santo Daime.

O autor pensava em fazer uma visita de alguns dias ao Acre só para conhecer o "Chá Sagrado".

Este tempinho curto virou muitos anos, tornando possível o testemunho desta saga admirável vivida pelo "Povo de Juramidam e seu líder Padrinho Sebastião".

Em 1912, o maranhense Raimundo Irineu Serra mudou para o Amazonas. Tinha vinte anos de idade e seguiu a trajetória de muitos outros nordestinos: buscar novas oportunidades de vida na extração de látex.

Destinando-se aos seringais Acreanos nas fronteiras com a Bolívia e o Peru, acabou por conhecer a Ayauasca, uma bebida do ritual de tribos indígenas da região e de uso dos curandeiros mestiços.

Ingerindo esta poção amazônica, Irineu Serra teve muitas visões e revelações. Dizem ter sido da própria Virgem Maria que ele recebeu a Doutrina e a missão de formar uma igreja e reunir um povo.

Seu trabalho de Mestre só frutificou à partir de 1930 em Rio Branco, capital do Acre. Foi sob o efeito da bebida e ao som de hinos recebidos do Astral, que organizou a nova religião. Também nesta época veio o nome de Daime para o chá considerado sagrado.

O Padrinho Sebastião entrou nesta história em 1964. Era um homem rude e simples, mas com uma forte natureza religiosa. Nunca assentou num banco de escola, porém a sabedoria de vida e o carisma fizeram dele um grande líder e continuador da missão do Mestre Raimundo Irineu Serra, que faleceu em 1971.

Este segundo personagem alcançou projeção nacional como líder de Doutrina. Sob sua tutela o Santo Daime rasgou as fronteiras amazônicas e veio para as grandes cidades do sul e daí para o exterior.

É também uma figura polêmica pelo entrosamento que teve com o movimento hippy. Muitos jovens peregrinos que na década de setenta trilhavam nossas estradas foram ter com ele. O Padrinho foi receptivo a outras "Plantas de Poder".

A saga deste homem já inspirou mais de um livro, porém é o "Bença Padrinho" que traça com detalhes o perfil desta instigante personalidade.

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR "BENÇA PADRINHO" PELA INTERNET


footer.gif (1284 bytes)