Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_destaque_b.gif (219 bytes)




Juruá
A Expansão da Doutrina na Floresta
veja também:
Novas Igrejas
Texto ilustrado (formato PDF)
Andando pela Floresta

Visões do Juruá
Padrinho Alfredo

ju_des_alfredo2.gif (16311 bytes)
arte: Alfredo Gregório de Melo

"A finalidade e objetivo de eu estar lutando e trabalhando para me aproximar deste lugar, é tanto pelas lembrancas antigas de um berço, de um nascimento material muito importante, assim como o berço, o grande berço do nascimento espiritual , do conhecimento espiritual do Sebastião, do meu pai. Neste lugar, meu pai levou muitos anos fazendo atendimento àquele povo necessitado e trabalhando para educar sua família.

Eu lembro de pequenas coisas, mas são coisas bastante comoventes, porque são lembranças da minha infância que ficaram guardadas lá naquele ponto. Só voltando lá como eu voltei, só trabalhando lá como eu trabalhei. Então eu estou tomando as minhas bases, expandindo e esclarecendo, examinando bem direitinho, com muito cuidado, com muita calma, com muito conselho espiritual para que eu não entre num trabalho sem o apoio espiritual do meu Mestre, da nossa Doutrina, que é o próprio meu pai.

Espero assim poder fazer uma história verdadeira, com explicações bastante claras, não só para o meu povo no Mapiá, mas também para o povo que nos procura, o povo que nos segue e acompanha esta doutrina de outro país ou mesmo das cidades grandes do nosso Brasil e das altas capitais estrangeiras, no Japão, nos Estados Unidos, na Europa.

Estamos iniciando ali um trabalho e fizemos o assentamento do local. Já podemos contar com um batalhão de pessoas humildes que irão somar àquela vila ecológica e também servir às demandas de pessoas que venham nos visitar, fazendo um atendimento natural e agradável para que os irmãos ou até mesmo grupos turísticos que não estejam ligados ao Santo Daime possam nos ajudar a desenvolver aquilo ali sem que o cansaço, sem que o desespero, sem que a pertubacão do dinheiro seja um atraso para a nossa vida. Eu quero firmar a minha palavra: eu desejo que este local seja para multiplicar a nossa vida, multiplicar a nossa saúde, a nossa sabedoria, o nosso silêncio, a nossa verdade.

Portanto, sejam sabedores aqueles que puderem alcançar e ouvir este esclarecimento que o nosso trabalho no Juruá é um trabalho lento que não vai mexer com o Céu do Mapia, desestruturar o Céu do Mapiá. Que todos possam entender que este modelo comunitário que meu pai fez é para ser expandido na Amazônia e que o Juruá é o primeiro lugar que vem a ter o privilégio de já receber as primeiras aulas nesse sentido, receber os primeiros assentamentos, provar o modelo Céu do Mapiá em outro local."

ju_alf_timao.jpg (5293 bytes)


footer.gif (1284 bytes)