Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_destaque_b.gif (219 bytes)




O nosso ideal de comunidade espírita

O ideal da comunidade foi um acréscimo importante que o Padrinho Sebastião fez na doutrina do Mestre Irineu. O Padrinho concluiu dos ensinos do Mestre Irineu que eles ficavam ainda mais completos se eles pudessem se reunir solidáriamente para prover o bem comum . Por essa lógica, a vida comunal se torna o grande labortório, o território entre o macro e o micro da vida social, o que permite preciosas experiências para a construção de novas célullas de vida espiritualizada e qie possam oxigenar espiritualmente o planeta para o próximo milênio . A comunidade é um convite para uma convivência de trabalho e harmonia e sempre foi a meta de muitos homens santos e visionários. (Extratos do Guia da Floresta,pag 217/218)

Foi no rastro desses homens que, depois de levantar uma Igreja e unir em torno de si muitos discípulos e seguidores, que o Padrinho Sebastião criou, em meados da década de 70 ,a comunidade da Colônia Cinco Mil. Nos anos 80, cumprindo as mensagens espirituais dos hinos que recebia na época (Hinário da Nova Jerusalém), mudou a comunidade para o coração da floresta amazônica, na localidade denominada Rio do Ouro. Dois anos depois, iniciou a abertura, no igarapé , da Vila Céu do Mapiá.

Comunidade é portanto uma palavra chave para todo daimista da linha de Sebastião Mota. A comunidade representa o símbolo maior da união, o cenário onde os aprendizados espirituais de todos os seus membros são testados no dia-a-dia. Espiritualmente nos consideramos uma Família.

mutirao3.jpg (12843 bytes)

O nosso objetivo, básico, enquanto comunidade cristã, apesar das muitas imperfeições que ainda temos, é o de desenvolver as bases de uma nova vida espiritual, uma síntese entre praxis laboriosa e contemplativa , um misto de oração, vigilância, amor, união.

(Link- Aqui você pode visitar nossa Vila Florestal Céu do Mapiá e conhecer um pouco do trabalho da nossa Associação de Moradores da Vila Céu do Mapiá.Também conhencer o Prjeto da Comunidade Ecológica do Juruá e outras comunidades filiadas `a nossa matriz do Céu do Mapiá)


footer.gif (1284 bytes)