Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_destaque_b.gif (219 bytes)




Caridade de alto risco

Foi exatamente o trabalho de assistência social e caridade, e a demanda espiritual decorrente que nos trouxe novos problemas, novas reflexões e desafios. Com a ampliação do movimento espiritual enteógeno para os centros urbanos, processo iniciado já nos anos 70, o Daime se tornou uma alternativa e em muitos casos comprovados, uma solução para vários sintomas e doenças dessa grande crise civilizatória do final do milênio.

Dessa forma, os centros passaram a atender cada vez mais casos de pessoas gravemente enfermas, com distúrbios de comportamento, sequelas mentais ou que tiveram suas personalidades danificadas sériamente, principalmente por desordens afetivas e traumas familiares. Na maior parte dos casos, eram pessoas completamente abandonadas pelas famílias ou fortemente rejeitadas afetivamente por elas. Que se valiam de centros espíritas e de caridade, como o nosso, por não terem mais a quem recorrer.

Sem dúvida, no atual estado da crise de hoje, praticar a caridade e ajudar esse tipo de gente, como Jesus fazia, continua se constituindo numa autêntica caridade de alto risco. Entre gerações de daimistas sadios e pacíficos e milhares de casos de usuários bem sucedidos, que tiveram curas e diversos benefícios documentados, setores da mídia resolveram explorar, de forma sensacionalista, alguns poucos casos, cujo desfecho (o suicídio de um jovem e os conflitos de mãe que perdeu a guarda da filha) jamais poderiam ser atribuídos, sob nenhum aspecto, ao Daime.


footer.gif (1284 bytes)