Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_destaque_b.gif (219 bytes)




Rituais de Cura
Trabalho de São Miguel

Imagem de Jesus pintada na fachada da Igreja da Colonia 5000Este é um Trabalho de Cura e limpeza espiritual que se realiza em benefício de toda a corrente. A estrutura do ritual é como um Trabalho de Estrela. Os participantes devem usar farda azul.
A decisão para realização deste trabalho depende da autorização do Conselho Doutrinário do CEFLURIS. É necessário que haja uma equipe de cura credenciada.
Podem ser feitos apenas um ou uma série de três trabalhos, com um intervalo mínimo de dois dias entre eles.
Abertura normal com três Pai-Nossos, três Ave-Marias, Chave de Harmonia, Oração e depois cantando, de pé, o Hino n° 29 – "Sol, Lua, Estrela" – Hinário do Mestre Irineu – repetido três vezes consecutivas. Nesse momento devem ser firmadas três velas na mesa além das usuais. Em seguida, Consagração do Aposento; Prece para a Abertura da Reunião, Prece para os Médiuns.
Havendo abertura da banca, que é realizada após a Prece dos Médiuns, deve ser feita em nome do Professor Antonio Jorge Padrinho Sebastião. Costuma-se usar o hino 107 de Alex Polari (A Chave da Justiça) para a chamada de abertura da banca e no transcurso podem ser cantados hinos diversos, dando-se preferência àqueles que se referem a São Miguel.
No ponto máximo do trabalho canta-se o Hino 98 – "Com o Poder do Céu" – do Padrinho Alfredo, por três vezes consecutivas. O oficiante lê a "Prece para afastar os maus espíritos" e fecha-se a banca.
Em caso de não abrir-se a banca, após a Prece para os Médiuns. Faz-se a chamada de São Miguel (Com o Poder do Céu).
Em seguida são cantados em seqüência os Hinos n° 6, 22, 47, 63, 100, 101, 115, 123, 134 do Hinário do Padrinho Sebastião. Seguem-se o Hino n° 30 do Mestre Irineu, e o n° 99 do Padrinho Alfredo. Em seguida o Cruzeirinho do Mestre Irineu.
O oficiante lê a "Prece para o Encerramento da Reunião" e todos acompanham rezando três Pai-Nossos, três Ave-Marias (intercalados), um Credo, e Salve Rainha. Encerramento por Juramidam.


footer.gif (1284 bytes)