Esta página é um arquivo do site antigo do www.santodaime.org
This page is an archive of the old www.santodaime.org website
Clique aqui para visitar o site atual
Click here to visit the current site



nn_destaque_b.gif (219 bytes)
Santa Casa
nn_destaque_b.gif (219 bytes)




Santa Casa de Saúde Padrinho Manoel Corrente

A Santa Casa é um espaço de cura e atendimento à saúde, criado para melhor assistir aos irmãos que entram em passagem, seja espiritual, mental ou física, utilizando principalmente o recurso do nosso sacramento, Santo Daime, bem como todas as terapias de apoio à saúde, sejam naturais da cultura da floresta ou que cheguem a nós, de todos os povos do planeta.

Esse espaço representa a coroação dos esforços das irmãs que trabalham na linha da caridade do Padrinho Sebastião, as quais antigamente internavam pacientes em suas próprias casas, davam atendimentos domiciliares, organizavam e davam plantões de assistência espiritual aos necessitados. Neste processo o Centro Medicina da Floresta representou um degrau de amadurecimento da nossa organização em direção a esta realização.

Hoje a Santa Casa presta serviços na área de internação de doentes, partos, ambulatório, consultas e assistência social, aglutinando e aprimorando este seguimento. Funcionamos também como uma escola, tanto na área da educação espiritual como das terapias alternativas. Atualmente a Santa Casa é a sede da nossa escola mediúnica de preparação para os trabalhos oficiais de Mesa Branca e outros. Recebemos na qualidade de colaboradores e estagiários, irmãos pertencentes às equipes de cura das demais igrejas ligadas ao CEFLURIS.

A Santa Casa também presta apoio à Comissão Disciplinar da Associação de Moradores do Céu do Mapiá na avaliação e apoio terapêutico nos processos de reintegração social.

Até hoje Deus tem se manifestado para nós na presença de valorosa lembrança por parte dos irmãos do Brasil e do Mundo que nos ajudaram com seu incentivo anímico e material nesta construção.


Formas de Participação
- Contribuição Mensal
- Envio de Material
- Prestação de Serviços


footer.gif (1284 bytes)