Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

Os Hinários - Introdução

O principal trabalho da nossa linha doutrinária são os hinários do calendário oficial. Após  o terço e a abertura do Trabalho, os fardados devem atender a chamada para o despacho do Santo Daime. Depois devem se dirigir aos seus locais de baile, seguindo a orientação dos fiscais que estão designados para arrumar o salão. Os demais fiscais e encarregados de outros serviços irão cumprir seus respectivos turnos nos setores que lhe foram designados.     Depois dos fardados, os paisanos tomam o Santo Daime e ocupam seus lugares, seja nos bancos ou nos últimos lugares da fila do baile (atrás  dos fardados).

Todos devem permanecer em seus lugares. O fardado só poderá se ausentar do Salão durante o período de três hinos. A ausência deve ser comunicada ao companheiro da direita na fila ou ao fiscal. Se possível, esperar o final do hino para se retirar. Prolongando-se a ausência além desse prazo, a fila deve ser preenchida da esquerda para direita ou seguindo orientação do fiscal.
 
Em caso de necessidade, ao se ausentar do seu pelotão, o fardado deverá sair pelo lado direito e comunicar ao chefe do pelotão que puxa a fila. Ao retornar deve proceder da mesma forma.
 
Durante os vivas é recomendável que ninguém abandone as filas .