Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

Festival de São João e aniversário da Madrinha Rita

0
0
0
s2sdefault
 
No dia 23, as canoas ainda chegavam no porto da Vila com os últimos retardatários enquanto a grande fogueira de quase 5 metros de altura começava a ser acendida. O sino tocava convidando os moradores e visitantes para o início do trabalho de São João, um dos mais importantes e significativos do calendário oficial da nossa doutrina.
 
 
Pouco a pouco afluíam homens, mulheres, jovens e crianças, todos devidamente paramentados com a farda branca de gala.Depois de terminado o rosário, deu-se início à cerimônia que se prolongou ate o amanhecer do dia. Ao final, cumprimentos, abraços e conversas em torno da fogueira, sem faltar a tradicional caiçuma.
 
 
Depois do descanso do dia 24, dia do nosso padroeiro São João Batista, no dia 25 às 9 horas da manhã o sino badalou novamente, desta vez chamando para o momento culminante do nosso festival deste ano: o aniversario de 90 anos da nossa querida Madrinha Rita. Foi um hinário primoroso, com muita força e  luz dentro do salão. Que apesar das obras de aumento, quase foi insuficiente para abrigar as 800 pessoas presentes para cantar o hinário do Justiceiro do padrinho Sebastião.
 

 
A madrinha Rita nos brindou com sua presença no salão para a Nova Jerusalém, a última parte do hinário. Eram quase 10 h da noite quando começaram as homenagens, apresentações, entrega de presentes, etc.
 

 

Arquivos do Blog