Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

Jornal do Céu Julho / 2019 - NOVO TEMPLO, NOVO TEMPO

0
0
0
s2sdefault
Apresentamos o Jornal do Céu - Edição nº11 – Setembro 2019, boletim informativo da Vila Céu do Mapiá. Nesta edição notícias sobre a obra da igreja da floresta, sobre os preparativos para os festejos do Centenário do Padrinho Sebastião e sobre as diversas ações e projetos em desenvolvimento no Céu do Mapiá. Boa leitura!!!
Clique aqui ou na imagem para baixar o PDF (6MB), ou clique aqui para acessar o jornal dentro do site no formato web (8MB de imagens). 
 
We present the September 20019 Eleventh Edition of the Jornal do Céu - the newspaper of Céu do Mapiá - In this edition there is news about the Church of the Forest project, the preparations for Padrinho Sebastião's Centennial and many other activities and projects under development in Céu do Mapiá.  Happy Reading !! (click here or on the image below to download the PDF, or click here to view the newsletter in web format.) 
    
 
 

Jornal do Céu Julho / 2018

0
0
0
s2sdefault
Apresentamos a nova edição do jornal de notícias do Céu do Mapia, com muitas notícias sobre o projeto da nova Igreja Matriz. Clique aqui ou na imagem para baixar o PDF, ou clique aqui para acessar o jornal dentro do site no formato web. 

(We present the newest edition of the official newsletter of Céu do Mapiá, with extensive reporting about the Mother Church project - and we are also very pleased to present the first full translation of the Jornal do Céu in English for the benefit of our international community -  click here or on the image to download the PDF, or click here to view the newsletter in web format.) 
 
    

Projeto Igreja Matriz - Nota Informativa nº 2

0
0
0
s2sdefault
 
 
Estamos disponibilizando aqui em PDF a Nota Informativa nº 2, sobre o projeto da nova Igreja Matriz do Céu do Mapiá (também disponível em Español e English)
 

Editorial - Nova Igreja Matriz e Nota Informativa nº 1

0
0
0
s2sdefault

Em março de 2009 foram dados os primeiros passos para a construção da nova Igreja matriz da ICEFLU no Céu do Mapiá. Durante este mesmo ano, começaram as obras de terraplanagem da área do novo templo e o desmonte da antiga igreja. 
 
Naquela época, todos vivemos uma certa dificuldade de se desapegar daquela (nem tão velha) igreja de tantas boas recordações, ao mesmo tempo que começamos a compreender o significado e a complexidade do novo projeto idealizado pelo padrinho Alfredo e a nos envolver com ele. 
 
 
 
Na passagem do ano de 2011, foi inaugurada a nossa geodésica, salão provisório, que com o tempo, teve sua área aumentada para os festejos dos noventa anos da madrinha Rita. A partir daí, iniciaram-se os trabalhos das fundações, alicerces, colunas, pilastras e vigas da igreja nova. As enormes pontas da estrela foram tomando forma, assim como toda a estrutura que se encontra hoje praticamente acabada.
 
 
Inicialmente pensou-se no uso da madeira para montar toda a estrutura  do telhado. Mas tal projeto foi descartado, levando-se em conta também uma opção mais ecológica, que não demandasse no uso de muita madeira.
 
Neste momento, está em curso os estudos, cálculos e planejamento de uma imensa estrutura de perfis metálicos que sustentarão a cobertura do salão hexagonal de quase 40 metros de diâmetro, sem nenhum pilar central!  Para que isto aconteça, será necessário muitas  toneladas de ferro. Ainda está sendo pensada uma solução para este complexo feito de logística. Paralelamente a isto, estamos realizando obras na estrada que liga a beira do rio Purus à Vila Céu do Mapiá. E também construindo uma nova ponte reforçada por sobre o igarapé Mapiá, para o caso de recebermos parte deste material por via terrestre. 
 
 
 

  

Além disto, desde meados do ano passado, estão sendo realizadas muitas reuniões com a comunidade e visitas técnicas dos engenheiros responsáveis pela obra para calcular seus mínimos detalhes. 
 
A construção entrou numa fase de grande complexidade, o que nos exige muito esforço para superar os desafios que se apresentam. Além do projeto em si, é preciso também  uma infra estrutura de hospedagem, logística, alimentação, segurança de trabalho e saúde para nossos trabalhadores. Além de quadros capacitados para gerir cada um destes setores.
 
Não apenas os moradores da nossa comunidade no Céu do Mapiá estão conectados com o ritmo das obras, como também toda nossa irmandade, parceiros e amigos espalhados por todo o mundo. 
 
Portanto, estamos disponibilizando a partir de agora em nosso site, as notícias oficiais sobre o andamento das obras.(link: Nota Informativa nº 1, também disponível em Español e English) Esperamos que isto sirva para deixar nossa irmandade bem informada. E também para que possamos, nesta nova fase que se abre, buscar o apoio e a mobilização de todos e todas para colaborarem nesta grande realização que pertence a todos nós.
 
Alex Polari
Editor do site
 

Igreja da Floresta