Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

Madrinha Júlia Gregório da Silva

mad-julia-99_a1ch

Madrinha Júlia Gregório da Silva nasceu em Açu, no Rio Grande do Norte, em 1933. É irmã mais nova de Rita Gregório de Melo e mãe de seis filhos: Maria de Fátima ( Dodô ), João Batista,  João Evangelista, Maria José, Antonio José e Rita Maria.
Com a idade de oito anos partiu para Rio Branco com a família. Iniciou-se na Doutrina do Santo Daime após a passagem de seu marido, Francisco Gregório Bezerra. Acompanhou o Padrinho Sebastião durante sete anos no Juruá, Amazonas, de onde seguiu para a Colônia 5.000, no Acre.

Hoje, Madrinha Júlia vive no seringal Céu do Mapiá. Herdou da outra irmã, Teresa, já falecida, o gosto de ser zeladora e responsável pela Oração e pelos trabalhos da Igreja de um modo geral. Batalhadora incansável da pontualidade e da disciplina nos trabalhos espirituais, é sempre a primeira a chegar e abrir os trabalhos nas datas oficiais. É responsável pela padronização e acatamento das normas rituais da Doutrina. Viaja pelo mundo levando a todos o exemplo de humildade e disciplina, sempre trabalhando pela Verdade. Como reconhecimento a esta verdade, foi homenageada como patrona do Reinado do Sol, ponto localizado na cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul.

Seu hinário é um amoroso convite à entrega, à confiança e à fé, requisitos indispensáveis à espiritualidade.