Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

Normas do Ritual - Introdução

O "livrinho verde" das Normas de Ritual foi publicado em 1998 e sempre foi um material importante de apoio para nossas Igrejas. No entanto, desde aquela época, ele apresentava algumas lacunas e incorreções. No curso destes anos que nos separa de sua primeira e única edição, algumas trabalhos também evoluíram, principalmente na incorporação de novos hinos, etc.
 
Estamos fazendo um trabalho de revisão, consultando nossas fontes (padrinhos, madrinhas, anciões da Doutrina, dirigentes, etc) para sanar estas imprecisões. 
 
Esta versão que estamos disponibilizando aqui já contém muitas mudanças de texto que ajudam a clarear algumas passagens antes controversas.  Mas ainda não é a versão definitiva, pois passará pelo visto do padrinho Alfredo antes de ser aprovada pelo Conselho Superior Doutrinário da ICEFLU.
 
Optamos, para não prolongar mais este update, expor de uma forma mais genérica a dinâmica dos rituais, reservando os detalhes de uma descrição mais minuciosa, incluindo os hinos para os cadernos que serão disponibilizados para cada tipo de ritual ou Hinário.