Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

Comunicado da ICEFLU - Cobertura da Igreja

0
0
0
s2sdefault
Seguem os preparativos  para o grande evento do aniversário dos 90 Anos da nossa Madrinha Rita. Diante das impossibilidades de arcar com os custos de um telhado  de lona que cobrisse toda a área da nova Igreja, optou-se por uma solução mais simples. Uma equipe está recolhendo na mata varas de madeiras e palhas de palmeira para fazer um “puxado “ que será unido à lona da atual geodésica  em toda a circunferência da obra. Isto fará que a área da geodésica, acrescida da extensão da palha, chegue próxima do salão do antigo templo que foi desmontado. 
 
Para esta ampliação do salão do bailado  serão utilizadas aproximadamente 3000 palhas e 130 estacas de 8 a 11 m. A comunidade está bastante mobilizada em função desta obra e espera concluir a parte do telhado o quanto antes para  iniciar o contra piso de cimento correspondente a esta nova área coberta.
 

 
Outra frente de trabalho está sendo organizada também, no sentido de construir a rampa de acesso que vai do açude para o túmulo do Padrinho e a Igreja nova. Esta obra também é fundamental , devido a precariedade do acesso e a erosão do terreno, o que dificulta a subida principalmente para idosos e portadores de necessidades especiais.
 

No momento estamos definindo os últimos detalhes de organização e logística para iniciarmos o registro oficial  dos visitantes ao Céu do Mapiá  para o nosso evento  através do nosso site www.santodaime.org. Ele continuará  atualizando as notícias e informações referentes ao evento.  Brevemente disponibilizará também um formulário eletrônico para as inscrições, reservas de hospedagem,  transporte etc, além  de orientações e outras informações úteis para os nossos visitantes.
 
 

Arquivos do Blog