Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

ESCOLA CRUZEIRO DO CÉU REALIZA FEITIO COM ALUNOS

0
0
0
s2sdefault


A Escola Cruzeiro do Céu aproveitou as comemorações da entrada da primavera, dia da árvore e do meio ambiente e a presença do Padrinho Alfredo no Mapiá para realizar mais um feitio de Santo Daime com seus alunos, equipe de professores e funcionários, pais, responsáveis e amigos da Escola.

Ao todo foram 5 dias de feitio, que começou na 5ª feira com a colheita de rainha na Fazenda São Sebastião e de jagube na Vila. Na 6ª. as folhas foram limpas e os cipós raspados. Já no sábado de manhã iniciou-se a primeira bateção e logo após foram montadas as primeiras panelas que seguiram para o cozimento, tudo com a participação e acompanhamento atento dos jovens. Na madrugada de domingo foi feita outra bateção que seguiu adiante durante a tarde com a participação dos menores.

Ainda no domingo foi realizada uma oração na boca da fornalha e cantado o hinário da Madrinha Rita. O evento continuou no mutirão da segunda-feira, com o término da apuração das últimas panelas e a lavação geral da casinha. Ao todo foram produzidos 200 litros do Sacramento que serão utilizados nos trabalhos espirituais das crianças e jovens e da Escola, na Santa Casa e na Igreja.

A Escola agradece a todos os participantes e colabores de mais este feitio, ressalta a importância de sua realização para a aquisição de noções de união, trabalho cooperativo, disciplina, amor e aperfeiçoamento de nossas atitudes e agradece também em especial ao Padrinho Alfredo, às madrinhas Rita e Júlia e ao feitor João Corrente pelo apoio e ensinamentos. Viva o nosso feitio! Viva as crianças! 


Texto: Oswaldo Guimarães – Secretário de Comunicação do Idaris.
Fotos: Professores.


  

Busca da Folha

Limpeza da Folha

Lenha

Fornalha


Raspação

Bateção

Montando Panela

Panela no Fogo

Cozinhando

Apurando

O Daime é o Daime

Tabela

Hinário

 

Padrinho Sebastião

Professores





 

Arquivos do Blog