Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VISITA VILA CÉU DO MAPIÁ

0
0
0
s2sdefault
O secretário de educação de Pauini, Francisco Chagas visitou a Vila Céu do Mapiá no último dia 21 de abril. Foi a primeira visita do secretário da nova administração municipal. Acompanhado de assessores, ele veio após várias tratativas realizadas pela responsável pela Escola Municipal Infantil Caminho de Luz, professora concursada Sanni Irumé e lideranças comunitárias reivindicando um novo prédio para a Escola, a contratação de mais funcionários e abastecimento de merenda e material escolar.

O secretário se reuniu com pais, amigos, professores e funcionários da Escola, conhecida também como a creche do Mapiá para ouvir as reivindicações e propor soluções. Na ocasião foi entregue uma pequena quantidade de merenda e material escolar. Ficou acertado que haverá a contratação de uma monitora e uma assistente de serviços gerais e o prédio onde se situa a escolinha no momento, cedido pela Escola Estadual Cruzeiro do Céu, receberá uma pequena reforma para troca do telhado de palha por alumínio e reforço da estrutura de segurança.

A Comunidade também ficou de encontrar uma área que será doada em contrapartida à administração municipal para a construção de um novo prédio para abrigar a Escola Caminho de Luz que, segundo o secretário, deverá conter, além da sala de aula, cozinha, refeitório, secretaria, banheiros e móveis adaptados. Não foram dados prazos, mas a Secretaria de Educação se comprometeu a agilizar a contratação, reforma e envio de materiais e merenda enquanto a Comunidade providencia a localização e cessão do terreno.

Para receber em seu e-mail esta e outras boas notícias entre no http://www.iceflu.org.br e cadastre-se.

Secretário e assessores se reúnem com pais, amigos e funcionários
Secretário, ao centro com alunos e funcionários da creche
 

Texto: Oswaldo Guimarães, secretário de comunicação do Idaris.
Fotos: Assessoria.

 

Arquivos do Blog