Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

CANDIDATO A PREFEITO DE PAUINI VISITA MAPIÁ

0
0
0
s2sdefault
O candidato a prefeito de Pauini Renato Afonso visitou, neste dia 19 de setembro, a Vila Céu do Mapiá. Estava acompanhado de Florestan, carioca, antigo frequentador da Doutrina, ex-morador da Comunidade e de outros assessores. Renato concorre pela quarta vez, foi apoiado pelo Mapiá em duas oportunidades onde ganhou com larga vantagem mas perdeu no cômputo geral.

Na Vila Renato Afonso visitou a Escola Cruzeiro do Céu, onde participou da abertura da semana, esteve com o padrinho Alfredo, que abençoou sua candidatura e lhe desejou boa sorte, visitou moradores e almoçou com os trabalhadores do mutirão.

A Comunidade apresentou ao candidato suas reivindicações: a contratação da odontóloga Yara Peres, a contratação de um médico, a reativação do Posto de Saúde, a reativação do sistema de controle de malária, a construção de uma sede para o Jardim de Infância, o deslocamento do irmão Luciano - policial civil concursado que atua em Manaus, a coleta e destinação do lixo, obras de infraestrutura, auxílio na possível construção de uma pista de pouso e outros.

O candidato se comprometeu a acolher as demandas mapienses, ofereceu também a instalação imediata de um sistema de internet na Vila, a instalação de um polo da Universidade Estadual do Amazonas – UEA na sede do município e uma relação mais próxima com a administração mapiense. No entanto Renato também expôs a caótica situação administrativa de Pauini, que se encontra com a atual prefeita e vários secretários condenados por improbidade e muitas dívidas acumuladas.

Um morador da Vila, Antonio José, o Tiú, se lançou candidato a vereador por outra coligação que tem como aspirante a prefeito a senhora Eliana, esposa do ex-prefeito Amorim, impossibilitado de se candidatar devido à Lei da Ficha Limpa, exatamente como aconteceu com o marido da atual prefeita.


Texto e fotos: Oswaldo Guimarães – Secretário de Comunicação do Idaris. 
 

Arquivos do Blog