Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

AMVCM Elege Nova Diretoria

0
0
0
s2sdefault
Com voto secreto em urna, mais de uma centena de sócios elegeram os novos diretores da Associação de Moradores da Vila Céu do Mapiá

Durante os últimos 3 anos a AMVCM  foi presidida  por José Corrente (Zezé), tendo como vice Maria Eugênia, como Secretário Geral Oswaldo Guimarães, secretário executivo Adir Henrique e secretária financeira Rosa Policarpo. O Conselho Fiscal foi integrado por Mauro Farias, Irene Villarreal e Carlos Barsé. Junto com o Conselho Disciplinar e mais de 10 gestores (Saúde, Educação, Saúde Ambiental, Obras, Produção, Segurança, Cozinha Geral, Comunicação, Transportes e Energia) estes cargos formam a diretoria da AMVCM, que foi substituída em eleição realizada no dia 17 de agosto de 2015.

Através de voto secreto em urna 117 sócios votaram sim para a chapa única que se apresentava, que também teve 22 nãos, 1 voto nulo e 1 em branco. Com o resultado foram eleitos, no Conselho Administrativo: Presidente Antonio Jorge, vice Antonio Reinaldo (Tiú) e secretária administrativa Telma Pereira. No Conselho Comunitário: José Mendonça secretário geral, Adir Henrique secretário executivo e Alexandre Cardoso secretário financeiro. O Conselho Fiscal será integrado por Mauro Farias, Irene Villarreal e José Corrente. Os novos diretores ainda não escolheram os membros de suas gestorias. O Conselho Ético Disciplinar é vitalício e integrado atualmente por José Corrente, Roberto Corrente, João Corrente, Roberval Raulino, Luís Fernando, Mauro Farias, João Batista, Antonio Carneiro, Pedro Zacarias e Rodrigo Faillace e as mulheres Francisca Corrente, Albina Mendonça, Regina Pereira, Clara Iura, Isabel Barsé, Maria Eugênia e Irene Villarreal, além do presidente e secretário geral da AMVCM. 
 
Nos planos da nova gestão nestes próximos 3 anos estão a intensificação do trabalho comunitário, da agricultura e da sustentabilidade, aprofundamento da cobrança das mensalidades associativas, captação de recursos junto à irmandade e instituições,  manutenção das parcerias governamentais e não governamentais e mobilização da comunidade para as eleições municipais do ano que vem. Na continuação das atividades da antiga diretoria está a batalha pela presença da polícia e dos cartórios civil e eleitoral na Vila, pela instalação do Projeto Luz para Todos com energia fotovoltáica, realização junto com o Conselho Consultivo da Flona do Purus do Acordo de Gestão e recepção e emissão da Certidão de Direito Real de Uso (CDRU), espécie de escritura fundiária que deve ser emitida após o Acordo. 

Assembleia preparativa da eleição.
 

Arquivos do Blog