Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

O sentido espiritual do Aniversário da Madrinha Rita

0
0
0
s2sdefault

Este ano, se Deus quiser, estaremos tendo esta verdadeira benção que é comemorar os 90 anos de aniversário da Madrinha Rita, na presença sempre lúcida e amorosa da nossa querida matriarca.

Todos que têm a alegria e o conforto de vê-la, podem sentir seu grande amor e humildade. E também ouvir seus conselhos e ditos espirituosos e às vezes também suas admoestações carinhosas. Ou se incorporar nos terços diários na sua varanda. Onde juntamente com um grupo de mulheres, ela desfia seu rosário dia após dia, pedindo o melhor para todos nós seus afilhados.
 
Suas palavras sempre se referem ao  zelo pela missão do seu saudoso esposo Sebastião Mota de Melo, nosso Padrinho Sebastião, patrono da nossa igreja, a ICEFLU e fundador da comunidade o Céu do Mapiá. Elas nos lembram do apuro a que ele se referia e que, ainda segundo elas, estão acontecendo  no tempo de hoje.  Elas nos exortam  a considerar também que, seja qual for o tamanho deste apuro, não percamos a fé nessa missão que recebemos. Também para termos coragem e perseverança para alcançar a transformação necessária e o verdadeiro significado  das profecias dos nossos guias espirituais.
 
Frente a este pedido, dito de forma tão singelo por esta anciã de 90 anos, só nos resta aproveitar esta data, refletir e examinar nossa consciência para ver o ponto em que cada um de nós se encontra. Só nos resta ver o rumo que tomou a obra de Sebastião Mota, sua família , companheiros e companheiras, colaboradores e seguidores, sua expansão e construção coletiva neste 1/4 de século de sua passagem.
 
Esta reflexão individual e coletiva, espiritual e institucional deve ser feita por todos os segmentos que professam esta Doutrina do Mestre Irineu e do seguimento dado pelo Padrinho Sebastião Mota. Pensamos que a transformação e a reafirmação que esta reflexão deve nos sugerir é o grande presente espiritual que podemos dar no aniversário de nossa Madrinha.
 
Num outro sentido, é também o grande presente espiritual que estamos recebendo dela. Pois mesmo sabendo de tantos rumos a partir dos quais  nosso movimento naturalmente cresceu e se ramificou, o consenso em torno da nossa Madrinha é sem dúvida aquilo que mais nos une no presente.
 
Então chegou o momento de materializarmos esta união através da celebração desta linda festa que tanto ela merece. Para que este festejo se realize, precisamos ter um salão condigno, uma comunidade organizada e um povo hospitaleiro e educado para receber a multidão de peregrinos que aqui chegarão no nosso grande  Festival!
 
Do outro lado da moeda, precisaremos do apoio de todas nossas igrejas filiais, co-irmãs e parceiras, no sentido que nos ajudem nesta organização. O desafio é grande e nossa responsabilidade maior ainda para que este evento seja coroado de êxito e represente um marco, uma nova e bonita página da história da nossa irmandade.
 
Vamos portanto consagrar esta oportunidade. E o melhor caminho para sermos merecedores dela é acolher no nosso coração o mesmo amor da Madrinha Rita por todos nós. Vamos se igualar a ela, passar por cima de todos os obstáculos e juntos celebrar sua festa de 90 anos!




 

Arquivos do Blog