Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

PREFEITA DE PAUINI VISITA MAPIÁ

0
0
0
s2sdefault
A prefeita de Pauini Eliana Amorim realizou sua primeira visita ao Mapiá após sua eleição, nos dias 27 e 28 de abril. Ela veio acompanhada do vice-prefeito Edmilson, da secretária de saúde Simone Mourão, do responsável pelo controle de endemias, médica, técnico em hanseníase e equipes para exames laboratoriais rápidos (DST, pré-natal, preventivos etc.) e vacinação humana e animal.

Foram 2 dias de intensos atendimentos e reuniões. Na 6ª feira, 28, a prefeita e sua comitiva se reuniram com a Comunidade, lideranças, o secretário geral da AMVCM Wilson Manzoni e o vereador local Tiú. Eliana garantiu que suas promessas de campanha serão cumpridas, que se tornaram “compromissos de governo” e ressaltou seu agradecimento pela expressiva votação que obteve na Vila.

Prefeita, de chapéu, se reúne com a Comunidade.

Entre os compromissos assumidos estão:
 
Na educação: a contratação de uma monitora e uma merendeira para a Escola Infantil Caminho de Luz (já realizados), a sua reforma e posterior construção de um novo prédio, além do abastecimento de merenda e material escolar.

Na saúde: visita de um médico de 15 em 15 dias até a regularização de sua moradia na Vila, reforma ou construção do Centro de Saúde (conforme decisão da Comunidade). Contratação da equipe que integra o quadro do Centro de Saúde – enfermeira, técnica de enfermagem, agentes de saúde e administrador. Imediatamente serão contratados mais um agente de saúde e um agente de endemias (para realizar a borrifação e nebulização com veneno para o inseto da malária). Foi doada também uma máquina de nebulização que junto às máquinas de borrifação já conseguidas permitem que a Vila possa realizar o combate ao mosquito.

Na segurança: a contratação imediata de 2 guardas municipais escolhidos entre os moradores.

Na saúde ambiental: a contratação de 2 agentes ambientais (garis) também a ser escolhidos entre os moradores para realizar a coleta e destino do lixo público.

Infraestrutura: a construção de uma ponte sobre o igarapé Repartição, a doação de um caminhão para o transporte comunitário e de fiação para eletrificação a partir do grupo gerador comunitário.

A prefeita, no entanto, pediu a compreensão dos moradores porque diz que encontrou a administração municipal em estado de penúria, com dívidas milionárias, inadimplência junto aos governos estadual e federal, desarranjos na burocracia e muitas irregularidades. Mas prometeu empenho no cumprimento de seus compromissos.

Se você quiser receber estas e outras boas notícias em seu e-mail basta cadastrá-lo no http://iceflu.org.br


Doação da máquina de nebulização

Comitiva da prefeita (no centro, de chapéu e óculos escuros)


Atendimento de saúde na Santa Casa

Texto: Oswaldo Guimarães – secretário de comunicação do IDARIS.
Fotos: Kézia Marinho
 
 
 
 

Arquivos do Blog