Site do Centro de Documentação e Memória - ICEFLU - Patrono Sebastião Mota de Melo

Tradução Google

Portuguese Dutch English French German Italian Japanese Spanish

ICEFLU LANÇA CAMPANHA DE FORTALECIMENTO INSTITUCIONAL

0
0
0
s2sdefault


A Igreja do Culto Eclético de Fluente Luz Universal Patrono Sebastião Mota de Melo - ICEFLU está lançando uma grande Campanha de Fortalecimento Institucional. Chamada inicialmente Cefluris – Centro Eclético de Fluente Luz Universal Raimundo Irineu Serra, a instituição foi criada, em outubro de 1974, por iniciativa do Padrinho Sebastião, ainda na Colônia Cinco Mil, com a intenção de regularizar sua egrégora nascente.

Desde então o Cefluris foi o fundamento institucional para as realizações religiosas, comunitárias e organizacionais do Padrinho Sebastião e seu grupo. Através dele foram construídas igrejas e comunidades, realizados muitos apoios socioambientais e parcerias com órgãos governamentais e não governamentais. Em 1998 como fruto de uma reorganização institucional nasceu a ICEFLU, incumbida de zelar pela nossa religião xamânica, esotérica e cristã; produzir nosso sacramento; administrar nossos jardins de cultivo das plantas sagradas e realizar os trabalhos espirituais previstos em nosso calendário oficial, ficando o setor de organização e apoio socioambiental junto às diversas comunidades no Brasil e no mundo sob a responsabilidade do então IDACEFLURIS – Instituto de Desenvolvimento Ambiental Cefluris, hoje IDARIS – Instituto de Desenvolvimento Ambiental Raimundo Irineu Serra.

A Campanha visa esclarecer a irmandade frequentadora dos trabalhos espirituais na linha do Padrinho Sebastião sobre os benefícios e vantagens da filiação institucional e a consequente contribuição mensal. Para tanto será feito um grande lançamento na Igreja Céu de Maria em São Paulo, no dia 12 de outubro e posteriormente o representante da Secretaria Nacional da ICEFLU Mauro Farias fará um périplo pelas igrejas filiadas apresentando a Campanha, que consiste em um folder, banner, cadastro para filiação, sistema de contribuição com débito bancário direto e uma prestação de contas pormenorizada.

Todo esse esforço surge num momento em que a ICEFLU cresce e se torna uma das maiores organizações daimistas do planeta, com grande responsabilidade junto à legalização nacional e internacional do Sacramento, sua produção, envasamento, transporte, distribuição e consumo ritualístico. Uma responsabilidade já prevista há mais de 40 anos pelo visionário Padrinho Sebastião e levada a cabo pela sua esposa Madrinha Rita e seus filhos Padrinhos Alfredo e Valdete. O foco principal é consolidar um formato de regularização da participação da irmandade no custeio de todo esse processo através do associativismo, um formato idealizado pelo então Cefluris que permite eliminar o sistema de comercialização do Sacramento.

Se você faz parte de tudo isso filie-se e seja sócio do sonho do Padrinho Sebastião. Veja como nos sites santodaime.org e iceflu.org.br ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

VIVA O SANTO DAIME! VIVA O MESTRE IRINEU! VIVA O PADRINHO SEBASTIÃO!
VIVA A ICEFLU! VIVA TODA A IRMANDADE!

Texto: Oswaldo Guimarães – Secretário de Comunicação do IDARIS.
 
 

Arquivos do Blog